natarena 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Olá pessoal!!estou com problemas neste codigo: 1º a pagina é mostraclientes.php nela criei um botão (tipo button)da seguinte forma: echo "<td height='10' width = '20'> <FONT color='#666666' Size=0 Face=verdana> <input name='submit' type='button' onClick=abrir(".$data->codigo.",".$data->nomecliente.") style='width:60;height:18;text-align:center;line-height:10px;color=#666666;' value='Veículos'> </font> </td>"; a funcao abrir() do botao acima deveria receber os parametros, segue a funcao: <script language=JavaScript> <!-- function abrir(cod,nome) { confirm(cod+" "+nome) } //--> </SCRIPT> que aconteçe: dá o seguinte erro: Detalhes dos erros da página da Web Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; FDM) Carimbo de data/hora: Thu, 11 Feb 2010 00:37:42 UTC Mensagem: ')' esperado Linha: 48 Caractere: 1 Código: 0 URI: http://localhost/php/mostraclientes.php so fuciona quando eu passo o 2º parametro entre aspas ( ' ') tipo: echo "<td height='10' width = '20'> <FONT color='#666666' Size=0 Face=verdana> <input name='submit' type='button' onClick=abrir(".$data->codigo.",'TESTE') style='width:60;height:18;text-align:center;line-height:10px;color=#666666;' value='Veículos'> </font> </td>"; os parametros são: 1º - ID do Cliente do tipo (serial) que retiro do banco de dados (postgres) e atribuo a variavel $data 2º - Nome do cliente do tipo (caracter de 60) tbem retido do banco. ja testei passar os parametros com outros campos tipo: $data->Codigo,$data->telefone1 e funcionou normalmente, so ocorre o erro quando aponto para o nome do cliente, por favor já estou desesperada, preciso entregar o projeto até o dia 15 e num estou nem na metade. agradeço desde já, e se precisarem de mais detalhes, favor solicitar OK. Grata desde ja. qqer ajuda é válida!!!!! Nathalia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faael 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 Olá, tudo bom? Creio que o problema seja que você está passando uma string para a função portanto ela deve estar entre aspas, só que o php está imprimindo apenas o nome do cliente, portanto você deve colocar aspas simples, assim: echo "<input name='submit' type='button' onclick=abrir(".$data->codigo.",'".$data->nomecliente."') style='width:60;height:18;text-align:center;line-height:10px;color=#666666;' value='Veículos'>"; Tente assim, ok? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 outra alternativa: echo "<button onclick=\"abrir('{$data->codigo}','{$data->nomecliente}')\" style=\"width:60;height:18;text-align:center;line-height:10px;color=#666666;\">Veículos</button>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
natarena 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2010 outra alternativa: echo "<button onclick=\"abrir('{$data->codigo}','{$data->nomecliente}')\" style=\"width:60;height:18;text-align:center;line-height:10px;color=#666666;\">Veículos</button>"; Obrigado a todos consegui usando a dica de Evandro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites