11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 ola estou fazendo uma alteração de perfil, mais no meu BD ñ pode ter login e Email iguais quando eu clico no perfil.php abre a pag para alterar se eu ja clicar no botão alterar aparecera os erros "Login ja cadastrado no banco de dados ", "E-mail ja cadastrado no banco de dados " como eu arrumo isso ?? codigo if ( isset( $_POST['alterar'] ) ){ $login_adm = $_POST["login_adm"]; $ncompleto_adm = $_POST["ncompleto_adm"]; $email_adm = $_POST["email_adm"]; $erro = array(); $sql = mysql_query("SELECT * FROM ".$tabela."") or die ("Erro: ". mysql_error()); while($linhas = mysql_fetch_array($sql)) { if($login_adm == $linhas["login_adm"]){ $erro[1] = "Login ja cadastrado no banco de dados </br>"; } if($email_adm == $linhas["email_adm"]){ $erro[3] = "E-mail ja cadastrado no banco de dados </br>"; } } if($login_adm == ""){ $erro[4] = "</br> O Formulário Login é obrigatório </br>"; } if($ncompleto_adm== ""){ $erro[7] = "O Formulário Nome Completo é obrigatório </br>"; } if($email_adm == ""){ $erro[14] = "O Formulário E-mail é obrigatório </br>"; } if (!eregi("^[a-z0-9_\.\-]+@[a-z0-9_\.\-]*[a-z0-9_\-]+\.[a-z]{2,4}$", $email_adm)){ $erro[15] = "Esse E-mail não é válido </br>"; } if(count($erro) > 0){ foreach($erro as $msg) echo $msg; } else { $sql = "UPDATE $tabela SET login_adm= '".$login_adm."', ncompleto_adm = '".$ncompleto_adm."', email_adm = '".$email_adm."' WHERE id='".$id."'"; $query = mysql_query($sql)or die(mysql_error()); echo "Registro Alterado"; } } t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 tentei fazer assim $sql = "SELECT email_adm FROM ".$tabela." WHERE email_adm = '".$email_adm."' LIMIT 0,2"; $qry = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($qry) >= 2) { $erro[3] = "E-mail ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } $sql = "SELECT login_adm FROM ".$tabela." WHERE login_adm = '".$login_adm."' LIMIT 0,2"; $qry = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($qry) >= 2) { $erro[3] = "Login ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } $sql = "SELECT celular FROM ".$tabela." WHERE celular = '".$celular."' LIMIT 0,2"; $qry = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($qry) >= 2) { $erro[3] = "Celular ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } cadastrei login email e celular ja existente para testar mais ñ deu certo .. cadastrou e ficou repetido o que fis de errado ? alguem sabe ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 gente ñ consigo de jeito nenhum procurei na net mais ñ acho nd parecido tentei assim tb mais ñ deu. ex: quando eu coloco um login igual a pagina some.. $sql = "SELECT * FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && email_adm = '".$email_adm."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0){ $erro[3] = "E-mail ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } $sql = "SELECT login_adm FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && login_adm = '".$login_adm."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0){ $erro[3] = "Login ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } $sql = "SELECT celular FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && login_adm = '".$login_adm."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0){ $erro[3] = "Celular ja cadastrado no banco de dados <br>"; exit; } ñ sei mais oq fazer t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Some por causa do Exit. Tente algo assim: <?php // iniciamos a $erro como um array, para evitar erros $erro = array(); // teste para evitar e-mail duplicado $sql = "SELECT * FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && email_adm = '".$email_adm."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0) $erro[] = 'E-mail ja cadastrado no banco de dados <br />'; // teste para evitar login duplicado $sql = "SELECT login_adm FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && login_adm = '".$login_adm."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0) $erro[] = 'Login ja cadastrado no banco de dados <br />'; // teste para evitar celular duplicado $sql = "SELECT celular FROM ".$tabela." WHERE id != '".$chave."' && celular = '".$celular."'"; $qry = mysql_query($sql); if(mysql_num_rows($qry) > 0) $erro[] = 'Celular ja cadastrado no banco de dados <br />'; // aqui verificamos. Se existirem erros, vai mostrar. if(count($erro) > 0) echo 'Foram encontrados erros no preenchimento. <br/>- ',implode('- ',$erro); // se não tiver erros, vai inserir else{ // aqui você coloca a parte que insere. } Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 ola Matias Rezende era o exit; msm vlw Matias Rezende, a dias eu tava quebrando a cabeça com isso vlw msm.. brigadão... t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites