Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesayaman

Php+assinatura digital, é possivel?

Recommended Posts

prescizo armazenar assinatura de clientes apos abertura de chamados, prescizo de um meio de captar a assinatura dos clientes para o programa, posos fazer isso com php? qual hardware seria recomendado? aqui em porto alegre as agencias que fazem cadastramento para emitir carteira de identidade captam a assinatura com um aparelhinho, algeum conhece e sabe aonde posso achar? posso captar as assinaturas e guarda-las no banco? não prescizo autenticalas apenas anexa-las aos chamados para emitir os relatorios com assinaturas. grato desde ja

alguem?

queria saber pelo menos se é possivel ou se existe alguma outra possivel solução para o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim, emitir relatório com assinatura??

assinatura não pode ser impressa, cara! tem que ser feita de punho, é a garantia presencial da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim, emitir relatório com assinatura??

assinatura não pode ser impressa, cara! tem que ser feita de punho, é a garantia presencial da pessoa.

capturar a assinatura, e usa-la para montar o relatorio, seria gravada no banco como imagem e usada no relatorio depois, as assinaturas de carteira de identidade aqui no RS são feitas assim, recolhidas via hardware e pocisionada na carteira de identidade, não são mais feitas a punho, por isso queria saber se consigo fazer o mesmo com meus relatorios usando php, minha ideia é recolher a assinatura e montar o relatorio com ela enviando para o email do cliente e do tecnico cadastrados no sistema, juntamente com os dados do cliente e do chamado,

Compartilhar este post

Link para o post

Montar relatório usando a assinatura do cliente é meio que complicado, depois ele pode contrariar o relatório e você sofrer um processo, mas sei lá.

O Ministério Público usando a assinatura escaneada é bem diferente de uma outra empresa utilizar para imprimir relatórios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá gerando os relatórios como? HTML, PDF, RTF...

É só ter as assinaturas escaneadas e armazenadas de forma a vinculá-las aos clientes e na hora gerar o relatório posicionar no lugar adequado.

Isso aew fácil, agora, conforme o Evandro Oliveira e o HJHESS já até alertaram não é tão simples assim, mas claro dependendo do propósito.

Recomendo que dê uma lida nisso:

http://drwhitehat.wordpress.com/2008/10/10/assinatura-digital-nao-e-assinatura-escaneada/

http://www.oab-sbc.org.br/noticias-exibicao.php?noticia=7979

http://www.dnt.adv.br/noticias/informatica-juridica/stf-reafirma-imagem-escaneada-de-assinatura-nao-vale-para-interposicao-de-recurso/

E dê uma procurada na internet mais a respeito de assinatua digital.

Dependendo do propósito imprimir o nome do cliente (com uma fonte arial tamanho 12) vai ter o mesmo efeito que imprimir a assinatura.

Qlq coisa diz aew.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá gerando os relatórios como? HTML, PDF, RTF...

É só ter as assinaturas escaneadas e armazenadas de forma a vinculá-las aos clientes e na hora gerar o relatório posicionar no lugar adequado.

Isso aew fácil, agora, conforme o Evandro Oliveira e o HJHESS já até alertaram não é tão simples assim, mas claro dependendo do propósito.

Recomendo que dê uma lida nisso:

http://drwhitehat.wordpress.com/2008/10/10/assinatura-digital-nao-e-assinatura-escaneada/

http://www.oab-sbc.org.br/noticias-exibicao.php?noticia=7979

http://www.dnt.adv.br/noticias/informatica-juridica/stf-reafirma-imagem-escaneada-de-assinatura-nao-vale-para-interposicao-de-recurso/

E dê uma procurada na internet mais a respeito de assinatua digital.

Dependendo do propósito imprimir o nome do cliente (com uma fonte arial tamanho 12) vai ter o mesmo efeito que imprimir a assinatura.

Qlq coisa diz aew.

sim, eu podia ter elas escaneadas, e buscar no banco a assinatura do cliente a cada chamado realizado, mas queria mesmo que assinassem na hora, o coletor seria o ideal pois só queria guarda-las, e nao valida-las, mas nao acho o aparelhjo a venda em lugar nenhum e nem descubro marca ou nome exato. Queria mesmo é saber o preço e aonde comprar

Compartilhar este post

Link para o post

interessante as tablets, tem umas pequenas que posso usar para o que eu quero, sabem se tem como o php reconhecer elas para salvar as assinaturas? tipo solicitar a assinatura do clientes no final do chamado, salvar numa pasta e salvar o caminho da imagem no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da configuração do software, tem como você fazer com que ela se comporte como um leitor de código de barras, que recebe os dados e já envia um <enter>

mas aí é variável demais pra passar alguma informação antes

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da configuração do software, tem como você fazer com que ela se comporte como um leitor de código de barras, que recebe os dados e já envia um <enter>

mas aí é variável demais pra passar alguma informação antes

certo, posso t enviar um pm assim que conseguir um? voce parece manjar bem do assunto, e eu to aprendendo com meus erros, pois de php e html só tenho uma cadeira de um mes no curso tecnico

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe se eu posso recolher com php pra armazenar num banco dados vindos de um tablet? estou com receio de comprar um e acabar com um peso de papel em casa, acredito que o procedimento nao seje muito diferente de recolher uma foto via cam ou algo parecido, alguem com experiencia pra dividir?

Compartilhar este post

Link para o post

faz um swf registrar a assinatura do cara e salva ela em jpg e vincula com o registro do cara no seu banco de dados.

Salim, fazer pa vuce baradinho, baradinho... só 15 mil real

Brincadeira a parte, tem segredo não apesar de que nao seria a melhor solução

Compartilhar este post

Link para o post

faz um swf registrar a assinatura do cara e salva ela em jpg e vincula com o registro do cara no seu banco de dados.

Salim, fazer pa vuce baradinho, baradinho... só 15 mil real

Brincadeira a parte, tem segredo não apesar de que nao seria a melhor solução

o que voce me indicaria como solução? uma tablet pro cliente assinar na hora de encerrar o chamado foi a mais viavel ate agora, estou aberto a ideias

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.