wllf 2 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2010 Pessoal bom dia. Estou desenvolvendo um sistema para controlar (ENTRADA E SAÍDA) de materiais de construção, dentro dele eu tenho uma tabela(CADASTRO_MATERIAL), com os seguintes campos: Cod_material Descr_Material Fornecedor Valor_Unitario Unidade_Medida Essa tabela serve para buscar a Desrcição e o preço unitário de cada material quando inserido na Tabela(PEDIDO). Ate aí tudo bem mas, de 1 à 5 metros de Areia é um preço, de 6 à (outro valor) metros é outro preço e assim vai, ou seja, é a mesma areia, seria estranho cadastrar diferentes preços para o mesmo material. Alguém tem uma idéia melhor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2010 Olá wllf, Você pode criar uma segunda tabela para armazenar os preços por faixa de quantidade, por exemplo: Cod_Material Quant_Inicial Quant_Final Preco_Venda E quando o usuário informar a quantidade buscar o preço correspondente na tabela. Espero ter ajudado. Um abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2010 Bom dia Fernando, a sua idéia é interessante vou testar !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites