Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

richard1994x

[Resolvido] Meu programa é detectado como vírus

Recommended Posts

Pessoal do iMaster me ajudem, criei um simples programa para navegar na internet, só que meu PC detecta esse programa como vírus,

será que meu Delphi tá com vírus ou é o programa mesmo?

Como faço para meu programa não ser detectado como vírus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, de uma escaneada na pasta de instalação do seu delphi.

O Avast, por algum motivo, tem uma implicancia com o Delphi que as vezes chega da raiva (ate em sistemas novos). Comigo da problema geralmente quando eu colo um botão só no form e compilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escaniei o PC todo não foram encontrados nenhum vírus porem andei pesquisando na web e percebi que todo programa criado em delphi e detectado como vírus, então não tem como um programa não ser detectado como vírus?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira cara, não são todos os programas criados em delphi que são detectados como vírus. O Skype é um exmeplo. :D

O que é acontece é que alguma "gentil pessoa" mundo afora resolveu criar um virus em Delphi e por um acaso alguns antivirus pegaram como assinatura um trecho de código comum em aplicações em delphi. Normalmente depios de incrementar um pouco a aplicação, o problema deixa de aparecer. Eu digo com base nas minhas experiências com o Avast, o qual eu desabilido quando surgem esses problemas, retornando a habilitá-lo pouco tempo depois.

Se você utiliza o Avast, desabilite-o, implemente um pouco da sua aplicação e tente habilitá-lo denovo.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei bastante e percebi que a maioria dos programas criado em delphi e detectado como vírus porque pode mexer nas configurações do computador, agora antes de usar meu programinha eu desativo o antivírus, hehe, podem dar o tópico como resolvido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

???

Que justificativa é esta? em qualquer linguagem compilada é possível modificar algumas (ou todas) configurações do computador. De fato, o que ocorre é o que o raficcha descreveu, ao adicionar mais conteúdos ao seu programa, o trecho problemático sofrerá alterações e assim não será mais detectado como vírus...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera talves o que aconteceu comigo possa ajudar em seu problema.

Criei um programa em que fazia o registro no windows, em todos os computadores que eu o instalava pela primeira vez ele acuzava que era vírus.

Bom enfim fiz algumas alterações no sistema. Hoje ele roda numa boa. Detectei que o problema era ao carregar os dados no registro do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.