Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

como resolver isso?

Recommended Posts

Estou inserindo no banco num campo com nvarchar 4000 e dar o erro:

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Cannot create a row of size 8084 which is greater than the allowable maximum of 8060. 

"Não é possível criar uma linha de tamanho de 8084, que é maior que o máximo permitido de 8060"

O tamanho da linha é problema. uma linha de uma tabela do sql não pode ter mais q 8060 bytes (se não me engano, a partir do sql 2005 ai já pode). e se o campo é nvarchar, cada caracter ocupa 2 bytes. então se são 4000 caracteres, vai passar de 8000 bytes.

Como resolver? Como fazer o meu SQL Server 2000 aceitar o conteúdo? Mudar o campo para varchar, text ou tem uma opção para aumentar a limitação do campo por linha?

O tipo de campo eu quero um campo que permita texto, imagens e até html, pois uso o formulário Fckeditor.

Aí ele tem formatação e tudo, como o formulário desse forum para postar dúvidas.

Que tipo de campo posso usar para esse tipo de conteúdo?

Sobre o Response.Write(Len(VarDesc)) deu o número: 4149 na variável VarDesc, que é a variavel que alimenta o banco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala marvi... realmente no SQL2000 existem muitas limitacoes....

Pq nao muda para campo do tipo "text"? em formularios onde vao ser armazenados comandos html por exemplo, alguns DA´S e DBA´s utilizam este formato (qdo em SQL2000). Se for em SQL2005 ou SQL2008 eu prefiro XML.....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.