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[Resolvido] Identificação high-tech e mordomia para animais de estimaç

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Identificação high-tech e mordomia para animais de estimação

 

A tranquila rottweiler Lara, de quatro anos, já deu um susto na dona. “Ela escapou de casa e eu fiquei extremamente preocupada por causa da vizinhança. Enfim, de perdê-la principalmente por causa disso”, diz Priscilla Martin, dona de Lara.

 

A identificação high-tech é uma nova oportunidade de negócio nas clínicas veterinárias. O chip ajuda em caso de fuga ou furto dos cães e gatos de estimação. Não pode ser rastreado, pois não emite sinais de frequência, porém auxilia na localização do dono.

Priscilla decidiu colocar microchip na rottweiler. O chip de Lara foi injetado por uma seringa. A rottweiler nem se mexeu. “Foi até melhor do que eu esperava. Ela se comportou como uma princesa, não doeu, não sangrou, não aconteceu nada”, declara a dona. Agora Priscilla está mais segura. “Espero que, se um dia ela fugir, eu consiga encontrá-la. É um jeito fácil de poder encontrá-la”, diz.

 

O médico veterinário Carlo Grieco explica que o implante de microchip é um bom investimento para as clínicas. O custo inicial é de R$ 1.800, incluindo o leitor. O dono paga pelo procedimento, R$ 95. “Até hoje, nós já fizemos aproximadamente 1.200 implantações do chip. É um método bastante vantajoso para os veterinários”, defende o médico.

 

O animal com microchip pode ser identificado por um leitor eletrônico. O aparelho existe no Centro de Zoonose de São Paulo e em algumas clínicas veterinárias da cidade. O chip tem um número que contém o nome do animal, do dono e o endereço. O número é digitado em um site especial e os dados do cão são identificados.

 

A doutchhound Luna também recebeu o chip há um mês. É só aproximar o leitor do pescoço do animal que um número de identificação aparece. Uma lei municipal obriga que todo cão e gato comprados em lojas pet de São Paulo sejam microchipados, mas não existe fiscalização. Já para a comunidade europeia, o uso do equipamento é obrigatório desde 2004. “Nós estamos pensando em fazer uma viagem para a Europa, e por conta disso a gente já providenciou a microchipagem da Luna”, conta Giselle.

 

Enio Rodrigues, empresário do setor, conseguiu fidelizar mais clientes com as novidades pet.

“No nosso pet shop, nós trabalhamos com um patamar de preço mais elevado que a concorrência da região. A estética pet ajuda a atrair aquele cliente que está disposto a cuidar melhor do animal e investir um pouco mais”, declara.

 

Outra vantagem são clientes que se tornam mensalistas, trazendo renda certa para o pet shop.

“Hoje, nós já temos aproximadamente 50 clientes que se tornaram mensalistas, conseguimos fidelizar e trazer para a loja com freqüência”, diz.

 

A poodle Lua chama a atenção com a tintura rosa. A loja especializada em estética canina lucra com o novo investimento. Os funcionários estão aplicando várias técnicas nos bichinhos. Uma delas é a tatuagem com creme especial lavável. Sem ingredientes tóxicos, pode ser feita sem risco. Lua ganhou dois corações no dorso, e fez sucesso na vitrine.

 

O gasto médio para enfeitar os animais é de R$ 150. “Os donos procuram mais esses tratamentos quando têm festas, aniversário do animal, réveillon ou quando vão levar em alguma feira para animais mesmo”, diz Natalie.

 

Um tratamento de beleza relaxante é o ofurô. Na água quentinha, são acrescentados sais de banho especiais. Condicionador para cachorro. E pétalas de rosas. De cada 10 banhos comuns, o animal ganha uma sessão como esta. Fred, da raça shitzu, fica na imersão por 10 minutos. Mas o tratamento de beleza do shitzu não terminou. Fred vai fazer uma escova luminosa, outro serviço da estética pet.

 

O empresário explica que o investimento para montar um salão de estética pet não é tão alto quanto abrir um pet shop completo. “Para você montar um salão de estética pet, vale um investimento em torno de R$ 20 mil. Já para o pet shop, o montante ultrapassa R$ 50 mil”, declara Enio.

 

E a Lua já está pronta? Ainda não, falta colocar os piercings que são para valorizar ainda mais a tatuagem. Lua e Fred saem produzidos do pet shop.

 

http-~~-//video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf?midiaId=1138691&autoStart=false&width=480&height=392

 

 

fonte: http://pegntv.globo.com/

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