freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Caros, sou bem leigo em php, quero tirar uma dúvida que imagino que deve ser simples... Quando eu gravo um cookie no php da pra usar uma variavel como name? O valor eu sei que pode ser uma variavel, minha dúvida é no nome. Ex: setcookie($name, $value); Caso name não aceite variavel, eu posso verificar um cookie pelo valor? Ex: isset($_COOKIE["name", $value]) Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Aceitar, aceita, ams não faz muito sentido. Você tem que saber o nome do cookie para poder resgatar o valor dele. Se o nome for uma variável, você pode perder o controle e não sabe ro nome do cookie para recuperar seu valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Então Beraldo, é dificil explicar mas pro meu código faz sentido sim, o problema é que não ta dando certo, vou por o codigo pra ver se fiz algo errado: <?php ... $id = $_POST["numero"]; $name_cookie = "$id"; if (isset($_COOKIE[$name_cookie])) { echo "erro"; mysql_close($con); } else { setcookie($name_cookie, "", time() + 60*60*24*30); ... mysql_close($con); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 explique o que está acontecendo. dá erro? o que aparece? o cookie está sendo criado? verifique isso no diretóiro de cookies ou por meio do navegador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Não manjo nada disso, mas foi criado 3 cookies: _utmc, _utma e _utmz... Ta errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 vocÊ te, que encontarr o cookie com o nome que você deu a ele. use um nome constante para testar: setcookie( "teste", "conteúdo", time() + 60*60*24*30 ); Veja se aparece o cookie "teste" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Valeu Beraldo, ai da certo... vou tentar explicar o que quero fazer, é uma enquete em que pode votar uma vez em cada carro... Desse jeito só da pra votar uma vez? Ainda que eu mude o valor ele vai sempre subscrever o valor de teste? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 setcookie vai sobrescrever o cookie, sim lembre-se de que cookies são salvos no cliente, não no servidor. Logo, não precisar usar variáveis no nome, com o ID do visitante. Basta usar um nome padrão: "enquete". Haverá um cookie "enquete" para cada cliente. Um não interfere no outro, pois estão em máquinas diferentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Consegui, o erro é que tava faltando as aspas: setcookie("$name_cookie", "voto", time() + 60*60*24*30); Mesmo assim valeu pela atenção, muito obrigado!!! Pode fechar esse tópico. Abs!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites