freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Caros, sou bem leigo em php, quero tirar uma dúvida que imagino que deve ser simples... Quando eu gravo um cookie no php da pra usar uma variavel como name? O valor eu sei que pode ser uma variavel, minha dúvida é no nome. Ex: setcookie($name, $value); Caso name não aceite variavel, eu posso verificar um cookie pelo valor? Ex: isset($_COOKIE["name", $value]) Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Aceitar, aceita, ams não faz muito sentido. Você tem que saber o nome do cookie para poder resgatar o valor dele. Se o nome for uma variável, você pode perder o controle e não sabe ro nome do cookie para recuperar seu valor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Então Beraldo, é dificil explicar mas pro meu código faz sentido sim, o problema é que não ta dando certo, vou por o codigo pra ver se fiz algo errado: <?php ... $id = $_POST["numero"]; $name_cookie = "$id"; if (isset($_COOKIE[$name_cookie])) { echo "erro"; mysql_close($con); } else { setcookie($name_cookie, "", time() + 60*60*24*30); ... mysql_close($con); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 explique o que está acontecendo. dá erro? o que aparece? o cookie está sendo criado? verifique isso no diretóiro de cookies ou por meio do navegador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freela5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2010 Não manjo nada disso, mas foi criado 3 cookies: _utmc, _utma e _utmz... Ta errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites