Mehow 1 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Estou fazendo um sistema de noticias em que tenho que usar as notícias do site antigo, já migrei os dados. Porém os textos foram gravados no banco usando um editor, então o texto está cheio de código de formatação... gostaria de saber se tem como eu retirar? preciso do texto limpo exemplo de texto que está no BD, código totalmente sujo <P style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class=MsoNormal><B style="mso-bidi-font-weight: normal"><I style="mso-bidi-font-style: normal"><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt">Presidente da Associtrus participou do evento que objetiva discutir as alterações no Código Florestal, antes da aprovação da nova Lei Ambiental<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN></I></B></P> <P style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class=MsoNormal><B style="mso-bidi-font-weight: normal"><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt"><o:p> </o:p></SPAN></B></P> <P style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class=MsoNormal><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt"><o:p> </o:p></SPAN></P> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Gustavo Veiga 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Bom dia, tudo bem? Os registros estão em um banco MySql? Se estiverem, você pode utilizar expressões regulares para resolver este problema. Um abraço, tudo de bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mehow 1 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Bom dia, tudo bem? Os registros estão em um banco MySql? Se estiverem, você pode utilizar expressões regulares para resolver este problema. Um abraço, tudo de bom. bom dia! sim estão no MySql. Essas expressões tenho que usar no select? não consegui entender direito como usar, se for ter que formatar pelo select parece que vai dar um bom trampo utilizar expressões para retirar os códigos HTML Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 faça no âmbito PHP, fica mais fácil manipular as strings $minhafrase = '<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class=MsoNormal>'; echo preg_replace('/<(.*)style=".*"( ?)(.*)>/','<$1$3>',$minhafrase); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 strip_tags: http://www.php.net/strip_tags Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mehow 1 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Valew galera!! deu certo =D fiz assim $texto2 = preg_replace('/<(.*)style=".*"( ?)(.*)>/','<$1{1},$3>',$texto); echo nl2br(strip_tags($texto2)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites