Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

‘Por favor, me roube’

Recommended Posts

‘Por favor, me roube’

Por Tatiana de Mello Dias

Nós já falamos aqui no Link que a geolocalização é a principal tendência da internet neste ano. Com a web à mão em celulares e notebooks, são muito úteis as ferramentas para encontrar lugares e amigos que estejam por perto ou para dividir com todos as coordenadas de onde você está no momento.

Imagem Postada

Mas, além de facilitar a nossa vida, a geolocalização também pode facilitar a vida dos bandidos. O PleaseRobMe.com (Por favor, me roube) questiona se as pessoas sabem que, ao compartilhar a informação de onde elas estão com o mundo, podem também estar colocando em risco a própria segurança – e a de amigos, ao compartilhar informações sobre a localização alheia.

O site lista várias pessoas que acabaram de informar onde estão pelo Twitter e Foursquare. Após twittar sobre sua localização, elas recebem um reply: “ei, fulano, você sabia que o mundo inteiro pode ver sua localização através do Twitter?”.

Imagem Postada

O PleaseRobMe, como o nome diz, ainda tira sarro: chama os relatos de quem saiu de casa como “novas oportunidades” e “casas recentemente vazias”. Dá para buscar as ‘oportunidades’ por nome de usuário no Twitter e também pela cidade.

Segundo os organizadores do site, o perigo de informar onde você está é simples: entrega que você não está em casa. Eles dizem que acreditam no potencial da geolocalização, mas defendem que os usuários precisam ter mais consciência do perigo que a tecnologia representa. E você, o que acha?

Fonte: Estadão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gps e google maps...

saiu um tempo uma materia (postei aqui na epoca), que estavam usando o google maps pra mapear condominios para sererm assltados

quando quero que alguem saiba onde estou, eu pego o tel e ligo

Compartilhar este post

Link para o post

é um problema atual isso e o site apesar de tratar com certo humor mostra a seriedade do assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci esse site quando saiu no Mashable, hahaha. Bem bolado! Ao mesmo tempo que trata esse assunto em um tom humorístico, mostra os perigos que corremos com esse vício de social networking, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

agora basta criar uma implementação desse serviço com aquele do cartão de crédito.

além de saber se a casa não tem ninguem, daria pra ter idéia do que a pessoa compra tb.

unindo o inutil ao desagradável..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.