Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo II

[Resolvido] Bloquear acesso ao sistema - Ideias

Recommended Posts

Ae pessoal estou meio sumido do forum, mas aqui estou de volta, terminei meu sistema de relacionamento com clientes, o problema agora é o seguinte, quero bloquear o acesso ao sistema, o sistema ficara hospedado no servidor da empresa, so que cada computador vai ter um controle de acesso, pensei em fazer isso usando o mac address, até fiz uns scripts mas so consegui pegar o mac la do servidor onde está hospedado, pensei também por cookies mas sem sucesso, você teriam alguma ideias todas as ideias são bem vindas.

Grato a todos que mandarem comentarios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use um sistema basico.... de LOGIN com SESSIONS.....

procure script com login com sessoes e niveis de acesso....

é o que você precisa....!'

Duvidas: MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Use um sistema basico.... de LOGIN com SESSIONS.....

procure script com login com sessoes e niveis de acesso....

é o que você precisa....!'

Duvidas: MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com

Opa obrigado por responde, isso meu sistema ja tem o que eu quero é que alem do cara de um usuario e senha para se logar no sistema, o computador dele tem que está cadastrado para ele usar o sistema naquele computador.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado por responde, isso meu sistema ja tem o que eu quero é que alem do cara de um usuario e senha para se logar no sistema, o computador dele tem que está cadastrado para ele usar o sistema naquele computador.

abraço

haaa é só na hora que o USUARIO FOR CADASTRAR COMO CLIENTE você faz uma função que

pega o ip do computador que o usuario está se cadastrando.....

isso é uma boa ideia... pra você no momento...

aiii quando o usuario fosse fazer o login.... ^_^

quando ele clicasse no submit pra entrar o form iria chamar uma pagina PHP fazendo a verificação pra ver se o ip que está cadastrado no banco é igual a do computador que o cliente está acessando..... B)

se não for mostra o ip da maquina que ele tá e redireciona pra uma pagina onde se ele for mesmo o usuario ou cliente ele possa fazer o pedido de mudança de IP

Essa é uma boa ideia pra você.!' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços,

MSN: macielc.ronaldo@hotmail.com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui arrumar, vou usar o mac anddress mesmo consegui uma função que pega o mac andress do servidor onde está o sistema, e se o cara mudr o sistema de servidor ele não tem acesso as paginas...

peço aos moderador que deixe o post aberpo pois segunda vou postar o codigo que pega o mac address pois vi um pessoal aqui do forum precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que esse script so pega o mac onde o sistema está rodando e não o mac do cliente, eu estou usando o wamp no sistema operacional windows XP e está pegando sem problemas o mac, não testei em servidores linux. Eu também fiz um teste em uma hospedagem e ele também não pegou o mac do servidor da hospedagem, creio que a hospedagem bloqueiam esse tipo de script ou ele está usando algum firewall ou proxy, peguei o codigo num site gringo que não me recordo qual. Mas segue ai o codigo.

<?php
                ob_start(); // Turn on output buffering
		system('ipconfig /all'); //Execute external program to display output
		$mycom=ob_get_contents(); // Capture the output into a variable
		ob_clean(); // Clean (erase) the output buffer

$mycom = htmlentities($mycom);
		$findme = "Físico";
		$pmac = strpos($mycom, $findme); // Find the position of Physical text
		$mac=substr($mycom,($pmac+706),17); // Get Physical Address

echo $mac;
?>

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

deu sim não apareçeu o mac não só apareçeu SA

Sim sem problemas, mas vou fazer mais testes, eu testei com o wamp e SO Windows XP, deu algum erro ai contigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora deu certo quando dei echo no $mycom...

aqui eu estou usando o php 5.2.10, da um echo no $mycom e posta aqui o resultado, para ver se bate com o meu aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

da um echo no $mycom que ele vai mostrar o resultado do system('ipconfig /all'); Se tu dar um pesquisar no internet explorer esse SA que apareceu é do final da palavra pesquisa, o que tu tem que fazer é na linha $mac=substr($mycom,($pmac+706),17); esse 706 é o inicio dos caracteres que ele vai pegar a partir do 706 ele vai pegar os proximos 17 catacteres, tente aumentar esse 706 para 800 e ve o que aparece.

Opa agora deu certo quando dei echo no $mycom...

aqui eu estou usando o php 5.2.10, da um echo no $mycom e posta aqui o resultado, para ver se bate com o meu aqui.

mas ele apareceu o mac certinho ou com outras palavras

Compartilhar este post

Link para o post

o que tu tem que fazer é na linha $mac=substr($mycom,($pmac+706),17); esse 706 é o inicio dos caracteres que ele vai pegar a partir do 706 ele vai pegar os proximos 17 catacteres, tente aumentar esse 706 para 800 e ve o que aparece, ate chegar no endereço do mac

Ve se tu consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.