Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jribeirojr

Replicação SQL 2000

Recommended Posts

Senhores,

Não sei se alguém já passou por este problema, mas tenho um ambiente assim:

1 - possuo 130 lojas no brasil inteiro

2 - cada loja possui o seu banco de dados SQL 2000

3 - todos os dias, em um determinado horário cada loja replica sua base de dados para a matriz

4 - utilizamos a própria replicação do SQL, pelo método transacional

Problema

Quando ocorre um problema de link na loja e a mesma não consegue replicar para a matriz no dia, automaticamente no outro dia ele inicia a replicação, mas não a faz de modo transacional, ou seja, o SQL simplesmente replica o conteúdo total de todas as tabelas do banco de dados.

O que parece é que ele por conta própria decide quando realiza ima replicação incremental ou full, e não consigo identificar o porque isto ocorre.

Esta questão gera um problema grande, porque como a base de dados de cada loja tem em média 1 Gb, ela transfere a base toda e isso chega a demorar de 3 a 6 horas dependendo do link da loja, mas se a loja fizer apenas o incremental (transacional) leva em média 15 minutos.

Alguém já passou por este tipo de problema e saberia me dizer como fazer para resolver o mesmo? Não sei se é alguma configuração errada, se é algum outro item o qual não consigo identificar!!

Obrigado pela ajuda de todos

JRIBEIOJR

jribeirojr@gmail.com / jribeirojr@hotmail.com

"Ser líder é igual a ser mulher, se você precisa lembrar os outros de que é, então você não é"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Dentro do JOB do SQL Server você tem como editar parametro para dizer se a replicação deverá ser feita de modo Transacional (Full) ou Merge (Parcial)...

No mesmo item, você pode também executar uma ação caso a 1ª falhe!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.