Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Boa Tarde pessoal, beleza? Alguém aí tá disponível pra me ajudar com banco de dados? :] O Boletim Escolar vai ter os professores, as matérias, os alunos, as notas, as faltas, os anos (antigas séries)... tudo. Os dados: Professores Nome Anos Matérias Alunos RA Nome Ano Faltas Matérias Matemática Português ... Até aí tá simples, o problema é que não consigo visualizar bem a interação desses dados. Exemplo: como vou inserir as notas de um aluno de uma determinada série numa determina matéria? Terei que criar novo banco de dados ou nova tabela? Posso utilizar arrays? E qual linha eu posso usar pra fazer um select entre duas tabelas, o ID? O grande problema é a comunicação mesmo, como eu posso cadastrar um professor em certas matérias... essas coisas. Minha maior dificuldade será o banco de dados, as querys são suaves, o design, talvez algum Ajax, Tabs, elementos estáticos... :D Pô, se alguém puder me dar uma solução legal, será de grande ajuda. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Sim crie uma tabela que de notas. Lá você grava ID do aluno (ou RA), ID da matéria, Bimestre, Faltas, e a nota. Não vincula o professor, porque se alterar o professor no meio do ano terá problema. Ideal você vincular o professor a matéria. Posso estar enganado, mas acho que você deveria postar em banco de dados, já que em PHP você esta SUAVA rs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Beleza, crio uma tabela de notas, e nessa tabela de notas teria campo de ID de todas as matérias, bimestre e do RA do aluno, é isso? Aí na query é só filtrar pelo RA :D Acho que as faltas vão ter que ficar na tabela de alunos e não de notas. Dos alunos eu acho que entendi. Agora dos professores... hmm... tenho a tabela de professores, e eu teria que criar outra para as matérias com seus respectivos IDs? Vou ver se depois posto lá em BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Então Cara, No caso as faltas são por matérias. Você precisa saber quantas faltas teve em determinadas matérias. Depois você soma todas as faltas de todos as matérias.. sacou??? Sobre os professores e matérias isso vai da escola, a que eu fiz, eu cadastrava o professor e já adicionava a matéria que ele iria lecionar juntamente para qual série. Ex: Inglês para 2º e 3º ano, história para 8º etc... Mas isso depende muito da complexibilidade que você esta precisando. Se você não precisa saber qual o professor de matemática da 5ª séria, que muitas vezes é difirente do 3º ano, então nem esquenta a cabeça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Então, o sistema tem que ser bastante complexo =[ Pois quero saber certinho o número de faltas, alunos, matérias que o professor leciona, etc etc. pois vou tentar adaptar a gráficos em CSV ou Flash mesmo. O que você acha melhor, criar uma tabela para as notas ou criar linhas na tabela alunos, tipo FMAT (falta matemática)? Ah... na tabela notas, vou fazer assim: id - ra - mat1 - mat2 - mat3 - mat4 - lpg1 - lpg2... E assim por diante, com as três primeiras letras de cada matéria + o número do bimestre, o que acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites