Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PHDiniz

Gerenciador de Domínios (UOL)

Recommended Posts

Bom, tenho alguns clientes que registraram domínios comigo, só que eu registro eles na UolHost.

Então sempre tem cliente pedindo pra mudar DNS e tal.

Queria saber como poderia fazer um painel de gerenciamento dos domínios? Procurei algum script desse tipo e não encontrei, então acho que teria que desenvolver um.

Tipo, o painel carrega as informações do cliente (dominio, login {email cadastrado} da uol e senha), ai o cliente pode atualizar o domínio pelo painel e o painel atualiza os dados na UOL.

Teria como isso? To sem ideias, se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu nao me engano, pra trocar dns so no registro.br....se você trocar o dns você troca de servidor, você trocando de servidor, pode ser q você troque de hospedagem....

se eu nao me engano, pra trocar dns so pelo registro.br, orgao oficial de registro de sites, você trocando o dns, pode ser q troque o servidor, trocando o servidor, pode ser q troque a hospedagem....portanto, pode ser q esse painel seu nao de certo....

Compartilhar este post

Link para o post

No caso é o seguinte, vou tentar explicar melhor...

Um cliente qualquer chega e registra um domínio comigo, paga direitinho e tal.

Eu vou lá na UOL e faço o registro do domínio dele.

Ai ele faz a contratação da hospedagem dele em qualquer outra empresa, nisso, ele precisará mudar o DNS padrão do domínio (ns1.dominios.uol.com.br - se não me engano) para o DNS da empresa que ele acabou de contratar a hospedagem.

Sendo que na UOL temos o painel de administração do domínio, não precisamos ir ao Registro.BR. O Painel da UOL você gerencia seus domínios .com, .net e .com.br no mesmo painel.

Não teria como fazer esse painel? Usando Curl não funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.