11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 ola erro ao enviar email header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); include("config.php"); $acao = $_GET["acao"]; if ($acao == "cadastro") { ini_set ("SMTP","smtp.eb.mil.br"); $ncompleto = $_POST["ncompleto"]; $email = $_POST["email"]; $nomeurl = $_POST["nomeurl"]; $nlocal = $_POST["nlocal"]; $imovel = $_POST["imovel"]; $Paises = $_POST["Paises"]; $Estados = $_POST["Estados"]; $Cidade = $_POST['Cidade']; $login = $_POST["login"]; $Datacadastro = date("d/m/Y"); $sql = mysql_query("SELECT * FROM ".$tabela2."") or die ("Erro: ". mysql_error()); $hora = date("H:i"); $corpo = " Data do cadastro $Datacadastro ás $hora \n olá, o $ncompleto está aguardando a liberaç&aatilde;o do cadastro.\n Nome Completo: $ncompleto \n E-mail: $email \n Nome da URL: $nomeurl \n Nome do Local: $nlocal \n Imóvel: $imovel \n País: $Paises \n Estado: $Estados \n Cidade: $Cidade \n Login: $login \n "; if($ncompleto == ""){ $erro[1] = "O Formulário Nome Completo é obrigatório </br>"; } // ..................... if(sizeof($erro) == 0){ $inseri = "INSERT INTO `{$tabela2}` (.........aq ta certo........) VALUES (........so pra fica poco codigo.........)"; $query = mysql_query($inseri)or die(mysql_error()); mkdir ("../$nomeurl", 0700 ); // aqui e o diretorio aonde será criado tipo home/public-html/ mail(meuEmail @hotimail, "$ncompleto cadastrou", $corpo, "From: meuEmail @hotimail"); echo "cadastrado."; esta dano esse erro Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "smtp.eb.mil.br" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in D............anuncia.php on line 260 ouvi dize que é posivel de dar uma enganada no serve do hotmail .. o que eu tenho que faze ??? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Está envinado isso de localhost ou de um servidor? Se for de localhost, precisa de um servidor MSTP (para Windows) ou o sendmail configado (para Linux). O melhor a se fazer é usar a classe PHPMailer, configurando-a para usar SMTP autenticado. http://www.vivaolinux.com.br/dica/Usando-SMTP-remoto-no-PHP/ http://phpmailer.sourceforge.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 ola Beraldo ñ acho para baixar a biblioteca PHPMailer de jeito nenhum os links parece esta OFF é necessario baixar ela msm ? pesquisei no google mais os tutoriais que achei tb mandão baixar nesse site, mais ñ da. sabe algum outro lugar ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 pode ter sido um problema momentâneo no site agora ele está no ar novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 ola Copie class.phpmailer.php em seu include_path do php.ini como assim ñ entendi a instalação. Extraia-o para o local onde estão as bibliotecas do PHP que bibiliotecas ? é algo do Wamp ? Ou inclua um novo include_path no php.ini com o diretório desejado como inclui um novo include_path ? o unico lugar no phpini que ache que tem esse emdereço "/usr/local/lib/php" é aq [Tidy] ; The path to a default tidy configuration file to use when using tidy ; [url="http://php.net/tidy.default-config"]http://php.net/tidy.default-config[/url] ;tidy.default_config = /usr/local/lib/php/default.tcfg ñ é ai neh ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 pode usar set_include_path(). Mas basta dar um include em class.phpmailer.php e pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 ola Beraldo ainda ñ entendi oq tem que faze XD .... olha eu fis isso, peguei esse codigo e coloquei na pagina que ao enviar o cadastro sera mandado um email automatioco require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'../PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); include("config.php"); //require("class.phpmailer.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = $host; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = $user; // SMTP username $mail->Password = $pass; // SMTP password $mail->From = $from; $mail->FromName = "$from - $de"; $mail->AddAddress("[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]"); //$mail->AddAddress("[email="ellen@example.com"]ellen@example.com[/email]"); // name is optional $mail->AddReplyTo($from, "Suporte"); $mail->SetLanguage( 'br', '../PHPMailer_v5.1/language/' ); //$mail->SetLanguage("br", "/optional/path/to/language/directory/"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = $assunto; $mail->Body = "<b>$texto</b>"; $mail->AltBody = $texto; $mail->AddAttachment("d:\\$anexo1"); $mail->AddAttachment("d:\\$anexo2"); //$mail->AddEmbeddedImage('d:\fotos\samuca\dscn1635.jpg'); $acao = $_GET["acao"]; if ($acao == "cadastro") { blabla bla ..... if(sizeof($erro) == 0){ $inseri = "INSERT INTO `{$tabela2}` ( blablabla ...) VALUES (blablabla ...)"; $query = mysql_query($inseri)or die(mysql_error()); if(!$mail->Send()) { echo "Sua menssagem não foi enviada. <p>"; echo "O ERRO foi: " . $mail->ErrorInfo; exit; } else{ echo ' cadastrado com sucesso, menssagem enviada com sucesso'; } } } copiei toda a pasta do PHPMailer_v5.1 e colei na pasta do meu site. é precisso mexer em algo no php.ini ? se sim o que tenho que faze ? tenho medo de mexe la e faze cagada.. auhhuahua. atualizei a pagina para ver oque acontece e deu esse erro Warning: require(D:/wamp/www/../PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in D:\wamp\www\.......\includes\anuncia.php on line 178 é essa linha require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'../PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); o endereço esta correto, esta pagina de cadastro, esta dentro da pasta include ai eu voltei ../ e emtrei na PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 O erro não mente. O caminho está errado, pois o PHP não encontrou o arquivo. Verifique o caminho. Teste com caminho relativo também Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 era isoo msm obrigado arumei aq agora ao clicar no botão apareceu isso Invalid address: Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. Sua menssagem não foi enviada. O ERRO foi: Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. i agora procurei esse Erro de SMTP mais ñ achei, onde esses erros estão ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 verifique os dados para conexão com o SMTP. O servidor pode estar errado ou usuário e senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 esses dados para verificar esta na pagina class.phpmailer.php neh ? olha dê uma olha ve se eu preenchi certo, tem algun que eu nen preenchi por ñ sei oq por .. pag "class.phpmailer.php" linha 97 * Sets the Sender email (Return-Path) of the message. If not empty, * will be sent via -f to sendmail or as 'MAIL FROM' in smtp mode. * @var string */ public $Sender = [email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com'[/email]; linha 132 * Method to send mail: ("mail", "sendmail", or "smtp"). * @var string */ public $Mailer = 'SMTP'; linha 145 * Path to PHPMailer plugins. Useful if the SMTP class * is in a different directory than the PHP include path. * @var string */ public $PluginDir = ''; // aq eu ñ sei oq coloco agora as propriedades para SMTP ///////////////////////////////////////////////// // PROPERTIES FOR SMTP ///////////////////////////////////////////////// /** * Sets the SMTP hosts. All hosts must be separated by a * semicolon. You can also specify a different port * for each host by using this format: [hostname:port] * (e.g. "smtp1.example.com:25;smtp2.example.com"). * Hosts will be tried in order. * @var string */ public $Host = 'localhost'; // aq é o erro ? se sim oq devo por /** * Sets the default SMTP server port. * @var int */ public $Port = 25; /** * Sets the SMTP HELO of the message (Default is $Hostname). * @var string */ public $Helo = ''; /** * Sets connection prefix. * Options are "", "ssl" or "tls" * @var string */ public $SMTPSecure = ''; /** * Sets SMTP authentication. Utilizes the Username and Password variables. * @var bool */ public $SMTPAuth = false; /** * Sets SMTP username. * @var string */ public $Username = 'root'; // aq é a usuario do meu BD ? /** * Sets SMTP password. * @var string */ public $Password = ''; // aq é a senha do meu BD ? /** * Sets the SMTP server timeout in seconds. * This function will not work with the win32 version. * @var int */ public $Timeout = 10; /** * Sets SMTP class debugging on or off. * @var bool */ public $SMTPDebug = false; /** * Prevents the SMTP connection from being closed after each mail * sending. If this is set to true then to close the connection * requires an explicit call to SmtpClose(). * @var bool */ public $SMTPKeepAlive = false; /** * Provides the ability to have the TO field process individual * emails, instead of sending to entire TO addresses * @var bool */ public $SingleTo = false; /** * If SingleTo is true, this provides the array to hold the email addresses * @var bool */ public $SingleToArray = array(); /** * Provides the ability to change the line ending * @var string */ public $LE = "\n"; /** * Used with DKIM DNS Resource Record * @var string */ public $DKIM_selector = 'phpmailer'; /** * Used with DKIM DNS Resource Record * optional, in format of email address [email=""]'you@yourdomain.com'[/email] * @var string */ public $DKIM_identity = [email=""]'meuEmail@hotmail.com'[/email]; /** * Used with DKIM DNS Resource Record * optional, in format of email address [email=""]'you@yourdomain.com'[/email] * @var string */ public $DKIM_domain = [email=""]'meuEmail@hotmail.com'[/email]; /** * Used with DKIM DNS Resource Record * optional, in format of email address [email=""]'meuEmail@hotmail.com'[/email] * @var string */ public $DKIM_private = ''; /** * Callback Action function name * the function that handles the result of the send email action. Parameters: * bool $result result of the send action * string $to email address of the recipient * string $cc cc email addresses * string $bcc bcc email addresses * string $subject the subject * string $body the email body * @var string */ public $action_function = ''; //'callbackAction'; t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Não se mexe na classe. Isso vai contra o conceito de OOP. Você não viu o link do Viva O Linux que postei [anchorlink=1491141]aqui[/anchorlink]? Você usa a instância da classe PHPMailer para definir esses parâmetros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 ops XD ja tinha mechido td nos comando da classe kkkkkk mas agora eu refis aq olha oq eu fis require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'teste/PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = "localhost"; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]"; // SMTP username $mail->Password = "senha do meu Email"; // SMTP password $mail->From = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]"; $mail->FromName = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email] - 11closed"; $mail->AddAddress("[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]", "11closed"); //$mail->AddAddress("[email="ellen@example.com"]ellen@example.com[/email]"); // name is optional $mail->AddReplyTo("[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]", "Suporte"); $mail->SetLanguage( 'br', '../PHPMailer_v5.1/language/' ); //$mail->SetLanguage("br", "/optional/path/to/language/directory/"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = "LocalFasil.com"; $mail->Body = "<b>aleluia de certo</b>"; $mail->AltBody = "aew deu certo essa"; $mail->AddAttachment("d:\\$anexo1"); $mail->AddAttachment("d:\\$anexo2"); //$mail->AddEmbeddedImage('d:\fotos\samuca\dscn1635.jpg'); dexei assim e volto a dar esse erro Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. Sua menssagem não foi enviada. O ERRO foi: Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. ñ intendo pq ñ foi possivel acessa D:/ ñ foi possivel conectar com servidor SMTP - oq eu fis de errado ? ñ sei oq tem q fazer t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 VocÊ está enviando de localhost? Você tem servidor SMTP instalado em sua máquina? Teste com smtp remoto: gmail, yahoo etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 ola Beraldo eu instalei o wamp acho que vem junto o sevidor de SMTP ñ vem ? Beraldo olha aq nas pasda do wamp tem dois php.ini um esta nesse endereço D:\wamp\bin\apache\Apache2.2.11\bin\php.ini o outro ta hem D:\wamp\bin\php\php5.3.0\php.ini qual eu devo alterar ? eu tentei alterar os dois dessa foma [mail function] ; For Win32 only. ; [url="http://php.net/smtp"]http://php.net/smtp[/url] SMTP = smtp.hotmail.com ; [url="http://php.net/smtp-port"]http://php.net/smtp-port[/url] smtp_port = 25 ; For Win32 only. ; [url="http://php.net/sendmail-from"]http://php.net/sendmail-from[/url] sendmail_from = [email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email] o na pagina fico assim require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'meusite/PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = smtp.hotmail.com; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail@hotmail.com[/email]"; // SMTP username $mail->Password = "minha senha do hotmail"; // SMTP password $mail->From = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail[/email][email="W_M_D_pi@hotmail.com"]@hotmail.com[/email]"; $mail->FromName = "[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail[/email][email="W_M_D_pi@hotmail.com"]@hotmail.com[/email] - Wlader Murilo"; $mail->AddAddress("[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail[/email][email="W_M_D_pi@hotmail.com"]@hotmail.com[/email]", "Wlader Murilo Alexandro"); //$mail->AddAddress("[email="ellen@example.com"]ellen@example.com[/email]"); // name is optional $mail->AddReplyTo("[email="meuEmail@hotmail.com"]meuEmail[/email][email="W_M_D_pi@hotmail.com"]@hotmail.com[/email]", "Suporte"); $mail->SetLanguage( 'br', '../PHPMailer_v5.1/language/' ); //$mail->SetLanguage("br", "/optional/path/to/language/directory/"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = "Funfa poww"; $mail->Body = "<b>aleluia de certo, hem pi</b>"; $mail->AltBody = "aew caraio deu certo essa p****"; $mail->AddAttachment("d:\\$anexo1"); $mail->AddAttachment("d:\\$anexo2"); renicie o wamp e fis o teste, deu esse erro Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. Sua menssagem não foi enviada. O ERRO foi: Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP ai eu tentei com o Gemail assim configurei os dois php.ini assim [mail function] ; For Win32 only. ; [url="http://php.net/smtp"]http://php.net/smtp[/url] SMTP = smtp.gmail.com ; [url="http://php.net/smtp-port"]http://php.net/smtp-port[/url] smtp_port = 25[/color][/size][/color][/size] [size="2"][color="#000080"][size="2"][color="#000080"]; For Win32 only. ; [url="http://php.net/sendmail-from"]http://php.net/sendmail-from[/url] sendmail_from = [email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail@gmail.com[/email] e a pagina require($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'meusite/PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php'); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = smtp.gmail.com; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail@gmail.com[/email]"; // SMTP username $mail->Password = ""; // SMTP password $mail->From = "[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail[/email][email="d.ismaile@gmail.com"]@gmail.com[/email]"; $mail->FromName = "[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail[/email][email="d.ismaile@gmail.com"]@gmail.com[/email] - Wlader Murilo"; $mail->AddAddress("[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail[/email][email="d.ismaile@gmail.com"]@gmail.com[/email]", "Wlader Murilo Alexandro"); //$mail->AddAddress("[email="ellen@example.com"]ellen@example.com[/email]"); // name is optional $mail->AddReplyTo("[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail[/email][email="d.ismaile@gmail.com"]@gmail.com[/email]", "Suporte"); $mail->SetLanguage( 'br', '../PHPMailer_v5.1/language/' ); //$mail->SetLanguage("br", "/optional/path/to/language/directory/"); $mail->WordWrap = 50; // set word wrap to 50 characters //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // add attachments //$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // optional name $mail->IsHTML(true); // set email format to HTML $mail->Subject = "funfa pow"; $mail->Body = "<b>aleluia de certo, hem pi</b>"; $mail->AltBody = "aew caraio deu certo essa p****"; $mail->AddAttachment("d:\\$anexo1"); $mail->AddAttachment("d:\\$anexo2"); reniciei o wamp e deu o msm erro Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Não foi possÃvel acessar o arquivo: d:\ Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP. Sua menssagem não foi enviada. O ERRO foi: Erro de SMTP: Não foi possÃvel conectar com o servidor SMTP ??? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Só para ter certeza, o seu código não está com os BBCode dentro, né? Por exemplo, está assim? $mail->Username = "[email="meuEmail@gmail.com"]meuEmail@gmail.com[/email]"; // SMTP usernameOU assim? $mail->Username = "meuEmail@gmail.com"; // SMTP usernameSe estiver do primeiro jeito, mude todo o código para o segundo. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 ola Matias Rezende é sim, esta do segundo jeito, é que quando eu colo o codigo fica como link de email, ñ sei tira XD.... mais obrigado t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 acho que não vem servidor smtp nesse xamp, não. Aliás, odeio esses pacotes que instalam tudo. Sempre dá alguma dor de cabeça. :P Quanto ao php.ini, execute o phpinfo() e verifique qual é o diretório de configuração do PHP. Isso aparece na primeira tabela da página. phpinfo.php <?php phpinfo(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 ola achei o caminho correto do php.ini é D:\wamp\bin\apache\Apache2.2.11\bin\php.ini meu wamp é o mais recente sera que ele ñ tem servidor smtp msm. olha vi um tuto de intalação dele que mostra uma imagem com config do servidor de Email site aq é a 8ª imagem i agora ñ sei oq faço... alguem tem alguma dica ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 O Wamp não vem com servidor SMTP, mas se você está enviando com o PHPMailer, autenticando pelo Gmail, não precisa de servidor SMTP. Dá uma olhada neste script que eu fiz para enviar autenticado pelo Gmail, utilizando PHPMailer. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites