Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tanem

Aprender Java 3 Camadas

Recommended Posts

Galera,

Sou programador PHP e agora prentendo aprender java. Terminei minha graduação agora e gostei muito da matéria de OO, infelizmente no curso não podemos nos aprofundar na prática, pois, precisamos adquirir conhecimentos teóricos. A máteria foi OO e a prática que tivemos foi na plataforma Java.

Estou estudando java com alguns tutoriais que achei na net, inclusive o da caelum. Agora estou aprendendo a trabalhar com java/banco de dados mas usei apenas JDBC.

Gostaria de aprender a programar separando as camadas, estou lendo alguns artigos e tenho conhecimentos teóricos do funcionamento da estrutura.

Gostaria de saber se vocês tem algum material que tenha toda criação de um sistema usando 3 camadas. O sistema poderia ser bem simples mesmo, só de uma tabela, é comparar com alguns outros materiais que já tenho para tentar chegar no modelo mais proximo do viavel.

Agradeço a Todos.

Obs: Estou estudando mais java para desktop, apesar que da para adaptar né rrrsrsrs. Mas qualquer material é bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na apostila fj21-web da caelum é abordado o assunto, inclusive nela é desenvolvido um pequeno framework que fortacele ainda mais o conceito. Se quiser comprar o livro compre o Use a Cabeça JSP e Servlets, la o conceito tbm é muito bm explicado..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.