Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Renato

Sqlplus recebendo parâmetros

Recommended Posts

Amigos, seguinte...

Preciso disponibilizar para um usuário final um processo que é executado por uma procedure.

Só que eu queria achar uma forma de não ter que desenvolver um front-end para ele executar esse processo.

Porem, essa procesure precisa ter um parâmetro alimentado.

Tem como, por exemplo... criar um arquivo .bat para executar essa procedure no Sqlplus e ela receber o parâmetro?

Aí eu só instruiria o usuário a digitar o parâmetro e dar o ok para executar o que ele precisa.

Se tiverem um luz pra me dar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre, na boa, com uma aplicação tipo Delphi (ou outro IDE) se cria um Form deste em pouco tempo e fica uma coisa bem mais limpa, e tem mais "abrir" em SqlPlus para usuário final é suicidio em termos de segurança, manual de sql se acha aos montes na Web já imaginou seu usuário fazendo updates e deletes ?

Faz uma "telinha" que é muito melhor.

O que seria este parametro ?

Já pensou em usar um Job ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Motta... vou acabar tendo que por a mão na m**** mesmo e criar uma pequena interface pro bendito executar a procedure.

O parâmetro é um numero de um determindado processo de coleta de produtos que ele deseje executar o procedimento.

A questão da Job até seria uma boa se não fosse uma atividade esporádica sem cronologia frequente, ele vai executar isso em determinados momentos apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas respodendo sua pergunta um arquivo pode ser executado no SqlPlus com um @ na frente.

@c:\lixo.txt

neste arquivo se faria a SP

begin

minha_sp(:parametro);

end;

O : fará com que o SqlPlus peça um parametro.

Não testei isto porém, fiz aqui no Bloco de Notas de maneira que seria preciso um teste.

Mas ainda acho isto loucura em termos de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.