Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

detres

[Resolvido] PDF em artigo

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

 

Estou precisando publicar PDF dentro de artigos usando o joomla.

achei uma solução que é o "PDF Embed" no qual é necessário copiar e colar a url do PDF para colar no meio do corpo da pagina, o que não será viável para a pessoa que vai operar o site.

será muito complicado para essa pessoa, fazer o upload e ainda deixar dentro da mensagem a url do PDF.

 

Ainda procurando, achei essa solução, usando o link do editor

 

Tentei habilitar o meu editor, mas não consigo ter esse editor de arquivos avancado.

mudei todas as propriedades desse editor, mas nada. na opção do url, não tenho essas propriedades avançadas.

 

Alguem poderia me ajudar, em como habilitar essa funcionalidade avançada na hora que vai ser inserido o PDF como no arquivo de video do youtube?

 

obrigado pela atenção

Att

Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você gostaria que abrisse o pdf ou a pessoa tivesse o link para download do mesmo? para download basta ela efetuar o upload como se fosse uma foto e depois disponibilizasse a url da pasta de imagens/nomedoarquivo.pdf isso seria realmente complicado?

 

Não consigo abrir aqui videos do youtube, mas qual seria este editor?

 

Para abrir um pdf na sua pagina acredito que este seja o plugin ideal:

 

http://extensions.joomla.org/extensions/external-contents/documents/5327

 

Qualquer duvida estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

sim, ja instalei esse plugin que você mandou.

Para o usuário que vai operar o site, é complicado, infelizmente.

 

Nesse video do youtube, mostra o usuario, inserindo o PDF, da mesma maneira que faz a inserção de uma imagem, escolhe o arquivo no computador local e fazendo o upload para o servidor.

isso tudo, no botão de URL, só que na janela que abre, aparece esse editor, que é, muito semelhante ao padrão que vem com o joomla, na verdade é igual ao que uso. Só que, quando vai atribuir uma url, tem a opção do "Advanced Link", e ai que fique tudo simples pro usuario.

 

achei um exemplo usando o JCE Editor

 

Clique aqui

 

to tentando habilitar esse editor, mas não consigo, pq da erro quando desabilito o default do joomla.

 

de qualquer maneira, muito obrigado pela respota

abs

Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido

foi só instalar o JCE editor e consigo fazer upload de PDF, de forma intuitiva, só adicionando arquivo e fazendo upload para o servidor.

 

Obrigado pela ajuda

a quem precisar, instale o JCE editor e estará resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.