ihitz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Boa tarde a todos. Sou novo no mundo Oracle, e hoje instalei o oracle database 10.2.0. Instalei na minha maquina local, defini a senha para os usuários sys e system. Na lista de serviços, os serviços oracle estão ativos, e parecem estar funcionando perfeitamente. Na hora que vou logar com o usuário "sys", pelo SQLPLUS, o seguinte erro apareceu: ORA-01034: ORACLE NOT AVALIABLE ORA-27101: Shared memory realm does not exist fiz apenas a seguinte mudança; SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES= (NONE) fiquei o dia todo atrás de uma solução para isso, e não consegui nada até agora. Meu sistema operacional é Windows 7, 32bits. agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Deu StartUp no Banco ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ihitz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Deu StartUp no Banco ? o startup serveria para inicializar os serviços, certo? Os serviços estão ativos, já verifiquei, mas eu não consigo dar startup no banco manualmente. Quando tento, aparece a seguinte mensagem: Erro de sistema 5 Acesso negado E isso aparece para os 2 serviços. Realmente estou perdido, e não sei como resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites