egbmix 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Boa noite á todos, acabei de fazer um script para um mural de recados para o meu site, está funcionando tudo direitinho, só que quando a instrução php faz a consulta no banco de dados mysql ele imprime o mural sem quebra de linha, gostaria de saber como faço pra que a consulta quebre a linha automaticamente quando chegar ao final da div isso é possivel ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 http://php.net/manual/en/function.nl2br.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egbmix 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Beleza não conhecia esta função, pois só estou com um outro problema, não estou conseguindo imprimir com quebra de linha o resultado que vem do banco. Eu devo colocar a função na hora imprimir o resultado ou colocar a função na hora em que vou gravar o resultado no banco, de qualquer forma já tentei fazer os dois e não deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Prefira usar a função somente na hora de exibir o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egbmix 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Prefira usar a função somente na hora de exibir o resultado Teria como você me explicar pois já tentei e não consegui ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 echo nl2br("Isto é um teste \nde quebras de linha"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egbmix 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 echo nl2br("Isto é um teste \nde quebras de linha"); Certo eu fiz isso sendo que eu estou utilizando esta função com dados vindo do banco de dados, estou utilizando assim: echo nl2br($variavel); e ele está imprimindo assim: nl2br(conteúdo vindo do banco) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jokercpdti 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 bem...procurei muito sobre isso e tb num encontrei nada satisfatorio a não ser use nl2br e nada de como usar...sou iniciante em php e estava com dificuldades para isso e tambem para criar uma quebra de linha automatica para engraçadinhos ou pessoas que não usam o entre pra quebrar linha não ficarem danificando o layout e tals...consegui um resultado bom em doi projetos meus, um é um mural e outro um portal de noticias... com meu conhecimento (pouco alias ^_^ )vou tentar ajudar o amigo aí... -Boa noite á todos, acabei de fazer um script para um mural de recados para o meu site, está funcionando tudo direitinho, só que quando a instrução php faz a consulta no banco de dados mysql ele imprime o mural sem quebra de linha, gostaria de saber como faço pra que a consulta quebre a linha automaticamente quando chegar ao final da div isso é possivel ? bom qndo chegar a div (por causa da div)num sei se ela ira quebrar mas tem como definir aonde sera a quebra no script php...usando wordwrap ou o nl2br para o banco de dados reconhecer o enter como quebra de linha. então vamos lah....essa parte do script é do php que ira exibir os dados do DB... <?php echo "<hr><br />"; $sql = "select * from noticia order by id desc "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; echo "<strong><font color=\"red\">Titulo: </font><strong/><font color=\"black\">".$exibir ['titulo']; echo "<br/>"; echo "<strong><font color=\"red\">Resumo: </font><strong/>".$exibir ['resumo']; echo "<br/>"; echo "<strong><font color=\"red\">data: </font><strong/>".$exibir ['data']; echo "<br/>"; echo "<strong><font color=\"red\">Noticia: </font><strong/>"; echo "<br/>"; echo nl2br($exibir['corpo']); echo "<hr>"; echo "<br/>"; } ;?> Explicando $sql = "select * from noticia order by id desc "; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)){; \\para o while foi atribuido o $exibir para mostrar os dados da tabela no caso voce tem que ver qual foi o seu para utilizar o nl2br ou o wordwrap. echo "<strong><font color=\"red\">Noticia: </font><strong/>"; echo "<br/>"; echo nl2br($exibir['corpo']);\\aqui pra o nl2br funfar e ser exibido voce tem q por o que voce colocou para o while nete caso foi o $exibir e dentro das [''] voce coloca o campo que esta no banco de dados que no meu caso foi o corpo (referindo a corpo da noticia :D )num esqeça do ; agora ele reconhecera os enters caso alguem digite na caixa de texto (suponho que seja um textarea)...o echo "<strong><font color=\"red\">Noticia: </font><strong/>"; foi pra imprimir o nome NOTICIA antes dos dados que no caso seria mensagem ou recado (pro mural) echo wordwrap($exibir['corpo'], 10, "<br/>\n", true);esse aki segue os mesmo principios do nl2br so que apos o['corpo'] vem os atributos que servem para qebra de linha automatica com seu manual WORDWRAP QUE CONTEM TODAS POSSSIBILIDADES DE FORMATAÇÃO...aki por cima o 10 representa a cada qnts caracteres ele ira quebrar o texto automatico, br e \n é o tipo de quebra e o true leia o manual....kkkkk.....acho que era isto o que procurava...aí voce faz um limite que caiba onde tu qeira enfiar...(sem maudade) agora me resta uma duvida :-TEM COMO USAR OS DOIS DE UMA SOH VEZ ? EU TENTEI MAS CADA UM EXIBE UMA VEZ o conteudo FICANDO O CONTEUDO REPETIDO,mas seria legal usar os dois ...E COMO FAZE-LO ? ESPERO QUE TENHA AJUDADO E QUE LGUEM ME AJUDE...HEHEHE flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites