Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

swift

[Resolvido] php.ini-recommended e php.ini-dist

Recommended Posts

Boas Pessoal, gostaria de habilitar a PDFlib no meu php.ini, como nunca habilitei nada, quando fui configurar vi esses dois arquivos, e gostaria de saber qual deles altero e também como sei qual estou usando. Li que deve-se alterar um deles e renomeá-lo como apenas php.ini, é isso mesmo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você instala o PHP a primeira coisa que tem que fazer é alterar o nome do php.ini-recommended ou php.ini-dist para php.ini

Depois que você alterar para o php.ini você deve mexer somente no seu php.ini.

Pelo jeito você já está utilizando o php, então veja se não tem nenhum php.ini aí.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE: SEMPRE QUE FOR MEXER NO php.ini TIRE UM BACKUP DELE.

Se não tiver o php.ini, renomeia o php.ini-recommended.

Cuidado!!! A responsabilidade sobre esta ação é toda sua heim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

execute um phpinfo();

lá tem as informações da localização do php.ini em execução (se houver)

se não houver, opte pelo ini-recommended

Compartilhar este post

Link para o post

O php.ini-dist possui configurações melhores para desenvolvimento. Por exemplo, display_errors vem em ON no dist e em OFF no recomended.

A grosso modo, o recomended é recomendado para servidores, onde os sistemas já estã desenvolvidos.

O dist é recomendado para desenvolvedores.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza galera obrigado pelas dicas, vou habilitar aqui e tentar usar, qualque coisa posto!!

então,não consegui, fiz o documento PDF mas ele acusa como se não houvesse a extensão

Fatal error: Class 'PDFlib' not found in C:\xampp\htdocs\xampp\Programas\novopdf.php  on line 9

para Instalá-lo, eu baixei a biblioteca PDFlib no site http://www.pdflib.com/download.

Depois, copiei a DLL (libpdf_php.dll) da pasta PHP 5.2.0 (o meu é 5.2.9, porém a pasta seguinte era 5.3.0), qual devo usar?

em seguida, alterei o php.ini-dist, habilitei a extensão com o comando extension=libpdf_php.dll.

e então salvei o arquivo como php.ini e reiniiei os serviçps.

Fiz algo errado? falta algo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse, execute um phpinfo(); que descobrirá o caminho do php.ini em execução. na página gerada também é possível verificar se a extensão está realmente funcionando ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu já executei o php info e o php.ini que esta funcionando é o que eu alterei, agora só não sei aonde vejo se a extensão esta funcionando, não ha relatorio de extensões, nem somente da libpdf. Aonde vejo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a DLL esta no diretório ext, o diretório de extensões

Já esta incluido, no diretorio ext, onde se encontram todas as extensões, falta algo? encontrei esse roteiro na internet, e tudo o que esta nele eu fiz

Roteiro

Resolvi, usava XAMPP 1.7 1, mudei para o 1.7 3 e resolvi o problema, ele ja vem com a pdf lib embutida e habilitada.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.