[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Pessoal, Tem como eu setar um valor padrão para uma procedure? por exemplo, no PHP, java e C#, eu consigo criar a seguinte procedure: public function teste(valor1, valor2 = null, valor3 = null){} E na hora de chamar a function teste, todos os parametros que possuem um valor padrao, eu nao preciso declarar nos parametros da função, no caso acima, eu apenas chamaria da seguinte forma: teste('esse é o valor 1'); como eu possuo valor padrao para os outros 2 parametros, eu nao preciso passar os outros parametros. Eu consigo fazer isso no Delphi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2010 Sim VAZA tem como sim, é da seguinte forma : procedure nomeProcedure(campo1 : integer = 1; campo2 : string = 'ITEPI'; ativo : boolean = true); espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai!! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabriciocbj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Na verdade é ainda mais facil do que pensa. ao chamar a procedure você pode colocar os parametros assim: // procedure nomeProcedure(campo1 : integer = 1; campo2 : string = 'ITEPI'; ativo : boolean = true); NomedaProcedure(1, 'ITEPI', 0); // você vai fazer um if dentro da procedure que irá pesquisar, por exemplo se for 0 é false ou se for 1 é true. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites