grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Olá galera, estou com um problemão! Tenho que fazer o seguinte... a) imprimir os nomes dos alunos aprovados; b ) total de alunos aprovados e reprovados ( media 6); c) imprimir o nome dos alunos com idade superior a 24 anos; d) a media geral da turma; Consegui fazer os itens a, c e d. Só estou com dúvidas no item b: total de alunos aprovados e reprovados... Segue o programa abaixo: import java.util.Scanner; public class Ex1 { public static void main(String args[]){ String nome[]=new String[5]; int idade[]=new int[5]; float nota[]=new float[5]; Scanner s=new Scanner(System.in); Scanner sc=new Scanner(System.in); for(int i=0;i<5;i++) { System.out.println("NOME: "); nome[i]=sc.next(); System.out.println("IDADE: "); idade[i]=s.nextInt(); System.out.println("NOTA: "); nota[i]=s.nextFloat(); } for(int i=0;i<5;i++)//***ITEM a)*** { if(nota[i]>=6) { System.out.println("Alunos aprovados: "+nome[i]); } } int total=0; for(int i=0;i<5;i++)//***ITEM B) ESSE AQUI QUE ESTOU COM DÚVIDA.*** { total+=nota[i]; if(nota[i]<6) System.out.println("REPROVADOS: "+total); else System.out.println("APROVADOS: "+total); } for(int i=0;i<5;i++)//***ITEM c)*** { if(idade[i]>24) System.out.println("MAIOR DE 24 ANOS: "+nome[i]); } System.out.println("---------------------------"); int media=0; for(int i=0;i<5;i++)//***ITEM d)*** { media+=nota[i]; } System.out.println("MEDIA GERAL: "+media); } } Valeu galera, me ajudem estou precisando muito. valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Mas dá algum erro ? O que mostra? /* MUDEI AQUI */ int aprovados = 0; int reprovados = 0; for(int i=0;i<5;i++)//***ITEM B) ESSE AQUI QUE ESTOU COM DÚVIDA.*** { /* MUDEI AQUI */ if(nota[i] >= 5) aprovados = aprovados + 1; else reprovados = reprovados + 1; } /* Mostra o Total */ System.out.println("Aprovados: " + aprovados + "\n"); System.out.println("Aprovados: " + reprovados + "\n"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 ai, valeu Dee... deu certo Obrigado! *-* la no if você colocou if(nota >=5) eu colquei (nota>6)... deu na mesma ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Ehh pwoewpoe Eu quando tirava 5 passava de ano, por isso que coloquei 5. de 5 pra cima. woiewoiew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Aproveitando você aqui ou outros membros tambem é claro me tire mais uma duvida... Seguinte problema: "Calcular e mostrar a média aritmética dos números pares compreendidos entre 13 e 73" Conssegui mostrar só os pares entre 13 e 73... public class Ex8 { public static void main(String args[]){ for(int i=13;i<=73;i++) { if(i%2==0) System.out.println("pares: "+i); } } } valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Olha Média Aritmética, Todos os números pares de 13 a 73, somados e dividido pela quantidade de numeros pares achados. Certo ou errado ? Então faça um contador, para contar quantos pares tem. Ou quantas vezes ele vai entrar no IF. Certo ? Siga a lógica. Depois, some os números pares. Para isso criei a variável Total, somando os numeros pares. No final divida. public class Ex8 { public static void main(String args[]) { int contador = 0; // contador int total = 0; // total float media = 0; // media for(int i = 13; i <= 73; i++) { if(i % 2 == 0) { contador = contador + 1; // Conta quantos pares achou total = total + i; // Soma os numeros pares } } media = (total / contador); // calcula média System.out.println("Média: " + media); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 ah sim, eu estava seguindo essa logica tinha esquecido de contar os pares :S valeu! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Haa =) Boa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Outra bomba! :D:D:D Ler 10 valores, um de cada vez, e contar quantos deles estão no intervalo [10,50] e quantos deles estão fora deste intervalo, mostrando estas informações. Ele mostra soh o ultimo valor armazenado e quero mostrar todos entre 10 e 50. Não conssegui fazer, um help pliz... valeu galera! import java.util.Scanner; public class Ex9 { public static void main(String args[]){ Scanner s=new Scanner(System.in); int n[]=new int [10]; int cont=0; int res=0; System.out.println("Digite 10 valores inteiros: "); for(int i=0;i<10;i++) { n[i]=s.nextInt(); if(n[i]>=10 && n[i]<=50) { res=n[i]; } } System.out.println(+res); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 para mostrar todos coloque o print dentro do if :D Se voce fizer um else e colocar outro print terá os valores que não estão no intervalo! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 mais tipo, estava pensanso assim digitar todos os 10 numeros primeiro e depois mostrar a mensagem "numeros entre 10 e 50: x x x x x " e o else com os que nao estao... sacou? :) import java.util.Scanner; public class Ex9 { public static void main(String args[]){ Scanner s=new Scanner(System.in); int n[]=new int [10]; int res=0; System.out.println("Digite 10 valores inteiros: "); for(int i=0;i<10;i++) { n[i]=s.nextInt(); if(n[i]>=10 && n[i]<=50) { res=n[i]; System.out.println(+res+" Esta entre 10 e 50."); } else System.out.println(+n[i]+" Não esta entre 10 e 50"); } } } Assim esta funcionando, mais quando digita um numero ele ja mostra se esta ou nao esta entre 10 e 50... acho que assim funfa do mesmo geito :X Valeu, Obrigado mesmo! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 import java.util.Scanner; public class Ex9 { public static void main(String args[]){ Scanner s=new Scanner(System.in); int n[]=new int[10]; int cont = 0; int res = 0; int dentro = 0; int fora = 0; System.out.println("Digite 10 valores inteiros: "); for(int i=0;i<10;i++) { n=s.nextInt(); if(n>=10 && n<=50) { System.out.println(n +" - Dentro"); dentro = dentro + 1; } else { System.out.println(n +" - Fora"); fora = fora + 1; } } System.out.println("Total Números Dentro: " + dentro); System.out.println("\nTotal Números Fora: " + fora); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Assim esta funcionando, mais quando digita um numero ele ja mostra se esta ou nao esta entre 10 e 50... acho que assim funfa do mesmo geito Simples: - Primeiro leia os valores - Depois faça os teste for(int i=0;i<10;i++){ n[i]=s.nextInt(); } for(int i=0;i<10;i++){ if(n[i]>=10 && n[i]<=50){ System.out.println(n[i] +" - Dentro"); dentro = dentro + 1; } else{ System.out.println(n[i] +" - Fora"); fora = fora + 1; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grs666 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 vlw galera conssegui :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites