zelio 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Boa tarde tenho uma duvida simples, sou consultor, utilizamos oracle 10g, acontece que o pessoal da programacao aplica alguns scripts muito show em nosso banco de dados, só que ele faz via soft, gostaria de saber se existe alguma maneira, algum lugar aonde o oracle registre e mostre esses scripts aplicados, quero estudar tais codigos. Obrigado Zelio Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Movido Oracle > Laboratório de scripts (Oracle) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Oracle zelio, Seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 A auditoria dos comandos DDL deverá ser ativada, mas creio que se não acesso aos scripts não deve ter acesso as senhas de DBA. Só solicitou a equipe que implementa os scripts acesso aos fontes ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zelio 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Ja sim, eles aplicam os scripts via software. Updates ja verdade,......... eu precisaria ver esses scripts, queria saber se existe algum lugar, alguma ferramenta, alguma forma do oracle me mostra em quais tabelas foram aplicadas os scripts, eu tenho a senha DBA, acesso total no banco sim, Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Existe a possibilidade de ser criar auditoria dos comandos DDL (data definition language) que são o comandos que alteram o Banco, não conheço detalhes desta auditoria ms creio que a documentação da Oracle deva te ajudar. Achei este artigo que pode te ajudar no começo. http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5782 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Lima 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Existe a possibilidade de através da view V$SQL, você vai precisar saber ID da sessão do usuário (V$SESSION). O principais campos são: SQL, Module(aplicativo) e Last_Load_Time (última execução). T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites