peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Bom estou começando minhas primeiras aventuras em PHP OOP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Fiquei vendo uns tutoriais talz... e Resolvi fazer um login Meu login envolve 2 páginas e 2 classes 1° Index.php Onde o cara se loga 2° Index.cs.php crio a instância da classe login //Classes 1° Login a classe de login eu uso um método chamado de EfetuarLogin public function EfetuarLogin() { try{ $conexao = $this->AbriConexao(); $sql = "SELECT * FROM tblusuario WHERE Login = '".$this->login."' AND Senha = '".$this->senha."'"; $query = mysql_query($sql,$conexao); $resultado = mysql_fetch_assoc($query); echo mysql_error($conexao); return $resultado; }catch(Exception $ex){ } } Ele herda da classe de acesso a dados que é esta 2° Classe ConexaoMySQL abstract class ConexaoMySQL { private $servidor = "localhost"; private $uid = "acesso"; private $senha = "acesso123"; private $banco = "bd"; public function AbriConexao() { try{ $conexao = mysql_connect($this->servidor,$this->uid,$this->senha); if(!$conexao){ die("Erro ao Connectar no Banco contate o admin ou espere"); }else{ mysql_select_db($this->banco,$conexao); return $conexao; } }catch(Exception $ex){ echo 'erro'; } mysql_select_db("Teamwork",$conexao); } public function FechaConexao($conexao) { if($conexao) { mysql_close($conexao); } } } Porém na página onde crio a instância da este erro(EU mandei imprimir o mysql_error) Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\Sistema\code\cLogin.php on line 32 No database selected // Erro do sql Porem estou selecionando SIM o bd, nao consegui entender o erro se alguem poder ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 a base de dados chama-se "bd" ou "Teamwork" ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 É Teamwork! Eu tinha posto la pra bd pra ve se ele jerava o erro, eu to tentando selecionar 2 veses, o nome do banco e com bd para ver se ele pelo menos tentou selecionar, essa base bd nem existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 A resposta do Lucas esta certa, veja que a linha mysql_select_db("Teamwork",$conexao); Nunca será executada.Outra coisa, sempre antes de usar mysql_fetch_assoc() verifique se a consulta retornou alguma coisa, pois pode não haver os dados da query no banco e isso retorna um boolean false. É Teamwork! Eu tinha posto la pra bd pra ve se ele jerava o erro, eu to tentando selecionar 2 veses, o nome do banco e com bd para ver se ele pelo menos tentou selecionar, essa base bd nem existe Então coloque 'Teamwork' na variável bd; private $banco = "Teamwork"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2010 Fiz a modificação mesmo assim diz que não selecionou nenhuma base de dados a conexão esta ocorrendo, ele conecta direitinho só nao seleciona o bd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Tente esse debug: public function AbriConexao() { try{ $conexao = mysql_connect($this->servidor,$this->uid,$this->senha); if(!$conexao){ die("Erro ao Connectar no Banco contate o admin ou espere"); }else{ if(!mysql_select_db($this->banco,$conexao)){ echo "Impossivel conectar-se ao banco " . $this->banco; } return $conexao; } }catch(Exception $ex){ echo 'erro'; } mysql_select_db("Teamwork",$conexao); }Oque aparece? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Impossivel conectar-se ao banco Teamwork O que será que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Consegui, fiz umas modificações no usuario do MySQL e dei um grant total, agora preciso so ver as permissões dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Isso vai ajudar: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=22752 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peedrow!! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Opa com ctz! Brigadão veio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites