Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. Vaigran

[Resolvido] Páginas com acesso através de login e senha

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Estou montando um site em wordpress onde preciso de uma página com acesso através de login e senha. O wordpress tem a opção de restringir o acesso a uma página nativamente, ou é necessário um plugin?

 

Pensando em acesso com login e senha, também seria necessário um sistema de cadastro. Já li uns tópicos por aqui, onde indicam que o wordpress faz isso nativamente, e tem plugins que acrescentam campos, etc.

 

O sistema que imaginei foi o seguinte: Quando a pessoa clicar na página restrita, aparecesse uma página com login e senha. Caso ele não tivesse registro, que tivesse uma opção para registrar-se.

 

O que é necessário para criar a página nessas condições?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como restringir, sim. Assim como posts, você pode mudar a visibilidade das páginas. No lado direito do editor onde se cria a página/post, tem a caixa Publish, ali você pode mudar o visibility para public, password protected e private.

 

Com o WordPress você pode fazer isso sem usar plugins de terceiros, mas se quiser melhorar, pode ver alguns desses plugins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lex. Já tá virando meu mestre! rs

 

Bem, no caso do sistema que preciso, essa opção de mudar o visibility não serviria, visto que a senha para acesso à página seria uma só, e no meu caso, seria para cada cliente ter a sua senha para acessar.

 

Vou analisar os plugins que sugeriu. Mas é uma pena que a língua predominante nessas situações seja o inglês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lex, depois te testar alguns plugins, o que considerei excelente para o acesso à página restrita foi o page restrict. Nele, eu tenho a opção de criar texto, com suporte HTML. Assim, eu consigo colocar na página o link para cadastrar-se.

 

Muito obrigado pela ajuda. Probelma resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.