Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaloma

Upload de imagem

Recommended Posts

Seguinte pessoal, eu estou acopanhando um curso de joomla com video aulas e no curso o cara ensina colocar um banner e ele faz o upload da imagem para conseguir colocar no html do administrador do joomla.

O cara no curso da a video aula com um site hospedado então o link da imagem dele fica assim: www.moveis1000.com/images/topo_moveis

só que eu estou aprendendo a mexer pelo localhost e não sei como fazer o upload para conseguir o link para colocar no html.

"na video aula ele não ensina mexer em html, ele abre o link no dreamweaver e o dreamweaver ja da o código pronto para colocar no administrador do joomla."

tomara que eu tenha sido claro e que todo mundo consiga entender, quero saber como fazer o upload,

Obrigado ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer o upload de imagens no joomla va na area administrativa e em site>administrar midia na arvore de pastas que aparecer existe a pasta banner que por padrão é utilizada para guardar banners, clique nela, abaixo da pagina existe um formulario "Enviar Arquivo [ Máx = XM ]" onde x é o tamanho configurado no seu site como tamanho maximo do arquivo para upload, clique no botão abaixo chamado "Arquivo" abrirá uma tela para você localizar a imagem no seu computador, clique 2x na imagem e depois clique no botão "iniciar envio" o arquivo será enviado para a pasta images/banners, caso você coloque em outra pasta ou crie alguma observe a localização da pasta acima nesta tela.

Qualquer duvida é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo edultra, vlw pela atenção, cara

tenho mais uma pergunta, como eu faço para colocar a imagem do banner no site, depois de fazer esse processo.

desculpe se a pergunta é ridicula, mas é que eu estou no começo e quero muito aprender a mexer com joomla

Compartilhar este post

Link para o post

Va na area administrativa em componentes>banner>banners mas veja que é necessário ter pelo menos um cliente e uma categoria de banners cadastrado então va em componentes>banner>clientes e clique no icone novo e cadastre um cliente, depois va em componentes>banner>categoria e cadastre uma categoria, depois volte em componentes>banner>banners e crie o banner e la em baixo selecione a imagem do banner, existem contratações por exibições e por cliques.

Depois de criados os banners é necessário dizer onde você quer que apareça no site, va em Extensões>Administrar módulo e clique em novo, escolha Banner, dai é só escolher a posição a qual onde deseja que apareça no site e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.