Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2010 Ola tudo bem? Então, estes dias..eu reestruturei meu site, e passei usar formato PHP em minhas páginas. O Problema é que alguns sites (externos) que contêm links de uma página especifica, está no endereço o HTML. Por exemplo: O Site ABC...tem um link para acessar a página de meu site "pilotos.html" No entanto, agora a página pilotos é "pilotos.PHP" A Minha dúvida é o seguinte: Como eu posso fazer, para que o visitante seja redirecionado automaticamente do "piloto.html" para o "piloto.php"? No Cpanel, tem lá os redirecionamentos, mas, meu site contém muitas e muitas página...ai fica meio enviavel usar este recurso. Unica idéia + ou - que tive, para quebrar o galho, foi personalizar a pagina 404, dai o visitante volta para Home Page, e dalí procura o que ele está precisando. Se alguém tiver alguma idéia...sinta-se a vontade em me dizer =D...hihi Obrigaduu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shrek-BH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2010 No cpanel crie uma página para o erro 404 assim: <script language='javascript'>location.href='erro.php?pagina=<!--#echo var="REQUEST_URI" -->'</script> No script erro.php você terá na variável $_GET['pagina'], a página em html que o cidadão tá querendo acessar. Aí é só: <?php $_GET['pagina'] = str_replace('.html','.php',$_GET['pagina']); if (file_exists($_GET['pagina']))#Se existir o arquivo com a extensão php ele chama o arquivo echo '<script language="javascript">location.href="'.$_GET['pagina'].'"</script>'; else#Caso o arquivo não exista o ideal é você mostrar um alerta e depois redirecionar o cara para a capa do seu site. echo '<script language="javascript">alert("Você tentou acessar uma página inválida!");location.href="index.php"</script>'; ?> Qualquer problema com os códigos acima posta aí a sua dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo.dev 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2010 Tente o seguinte: Procure pelo arquivo .htaccess na pasta do seu site ( se não existir, crie ) e coloque isso nele: RedirectMatch 301 (.*)\.html$ http://www.seusite.com$1.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Ola muito obrigado Sobre a segunda sujestão...atée que deu certo....mas entrando nesta pagina de erro =S Clique aqui o códico ficou assim: <IfModule mod_deflate.c> SetOutputFilter DEFLATE <IfModule mod_setenvif.c> RedirectMatch 301 (.*)\.html$ http://www.superdanilof1page.com$1.php # Netscape 4.x has some problems... BrowserMatch ^Mozilla/4 gzip-only-text/html # Netscape 4.06-4.08 have some more problems BrowserMatch ^Mozilla/4\.0[678] no-gzip # MSIE masquerades as Netscape, but it is fine # BrowserMatch \bMSIE !no-gzip !gzip-only-text/html # NOTE: Due to a bug in mod_setenvif up to Apache 2.0.48 # the above regex won't work. You can use the following # workaround to get the desired effect: BrowserMatch \bMSI[E] !no-gzip !gzip-only-text/html # Don't compress images SetEnvIfNoCase Request_URI .(?:gif|jpe?g|png)$ no-gzip dont-vary </IfModule> <IfModule mod_headers.c> # Make sure proxies don't deliver the wrong content Header append Vary User-Agent env=!dont-vary </IfModule> </IfModule> Por acaso, o "com$1.php"...teria que ficar "com.br$1.php"? =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Olha, eu sou meio ruim com .htaccess, mas tenta assim: RedirectMatch 301 (.*)\.html$ http://www.superdanilof1page.com/$1.php Veja se resolve. E você disse que dá erro... Qual erro? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites