Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

[ABERT.] Entrevista Fabyo "Master iMasters"

Recommended Posts

Olá

iMasters,

É com grande satisfação que estamos abrindo mais uma entrevista, o entrevistado é

Fabyo

Imagem Postada

Imagem Postada

Grupo: Masters

Nome completo: Fabyo Guimarães de Oliveira

Codinome | Pseudonimo: Fabyo

Sites, blogs entre outros: comunidade extjs.com.br

Formação Academica: Cursando nivel superior Análise e Desenv. de Sistemas

Experiência de mercado: Trabalho com PHP desde 2002, hoje sou responsavel por uma area de TI numa empresa de auto peças, onde criei um sistema de ERP completo.

Outras Informações Relevantes:

Meu diferencial em relação a PHP que me faz destacar entre outros programadores, é que eu sempre gostei de fazer o melhor, sou contra gambiarras, e mesmo quando crio um sistema bem feito, sempre tento melhorar, gosto de desafios e sempre estou buscando aprender a cada dia com meus erros e acertos, hoje crio um sistema e fico admirando o

trabalho bem feito e caprichado, daqui um mês vejo que esta ruim e acabo melhorando ele de novo, não sou daqueles que pegam um script pronto e usam o mesmo a vida toda, resumindo programar pra mim é uma paixão, eu gosto do que faço e tenho

prazer em trabalhar nessa area, são poucos que ganham um bom salario e ainda podem fazer o que gosta, fico muito feliz por ser uma pessoa assim.

-----

ATENÇÃO!!!

Estamos abrindo espaço para a comunidade enviar suas perguntas.

Quem quiser perguntar algo, faça sua postagem desde já nesse mesmo tópico!

As perguntas serão analisadas pela equipe de entrevistadores.

- Perguntas ofensivas serão excluídas sem aviso previo. (e o autor poderá sofrer punições de acordo com as normas do forum)

- Perguntas repetidas serão excluídas sem aviso previo.

Observação: A comunidade terá uma semana(a contar de hoje) para enviar suas perguntas.

Logo mais estaremos postando a entrevista completa.

Atenciosamente,

Jackson Dias

Moderação Global iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe por esta que deve ser outra ótima entrevista com um profissional mais que capacitado que é o Fabyo que além de tudo é amigo e parceiro.

Fabyo, quando exatamente iniciou está paixão pela programação em sua vida ? Em algum momento pensou em largar tudo e desenvolver outra atividade antes de atingir este nível de excelência?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Fabyo!

Antes de mais nada quero te elogiar pelo seus esforços. Seus tutoriais são muito fáceis de entender. Não sei se você é professor, mas você explica bem. Se daria bem em dar aulas. Isso poderia se tornar um Hobbie até, dar aulas. Parabéns!

Bom, minha pergunta é:

-- PHP ou PHPOO ? O PHPOO tem futuro ? Seria bom aprender, só para ter um conhecimento a mais ou porquê se tornará uma ferramenta útil nos próximos anos ? Qual sua opinião ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que o mercado brasileiro, nos fornece poucos recursos e opções de trabalho, você como a nova geração teve dificuldades a ingressar no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Fabyo pela colaboração espetacular que tem dado ao fórum. Minha pergunta é:

O que você acha dos Frameworks de desenvolvimento rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o privilégio de conhecer o Fabyo no encontro dos programadores, que aliás foi só eu ele e o João.

O cara é muito humilde e manja muito de programação!

Parabéns pela escolha do entrevistado!

Abraço Fabyo!

Pergunta: Sei que voce programa em algumas linguagens, mas se especializou mais em PHP. Tem alguma razão? O que fez voce seguir para essa linguagem de programação?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, gostaria de parabenizar a equipe iMasters pela entrevista e também ao Fabyo por toda a ajuda que presta a comunidade.

Como o Kandrade disse ele realmente manja muito, e para quem não sabe o "João" do encontro era eu hehehe.

Bom minha pergunta é:

Quais seus projetos futuros? Têm intenção de estudar outra (s) linguagem (s)? Se sim, qual (ais)?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos!!!! parabéns equipe iMasters, LunG bom trabalho como sempre.

Boa pergunta Devair, sempre tive essa curiosidade, mas puxando o mesmo assundo do Devair, mas sendo um pouco mais especifico.

Fabyo de onde veio a Motivação para manter a Comunidade brasileira da biblioteca EXTJS , e de onde vem tanto esforço para que isso se realize?

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo é um monstro do PHP mesmo. Parabéns pela escolha na entrevista Lung.

Tenho uma pergunta tb:

Teria alguma dica para quem deseja começar a programjar em PHP? Quais são os pré-requisitos se é que precisa ter algum. Se puder indique algum link para materiais básicos sobre o assunto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

boa PANTOJA isso mesmo q eu iria perguntar!!parabens ao imasters,os moderadores globais e etc pela entrevista,é muito interessante ouvir de quem realmente manja do assunto!!!

a do major ja foi ótima,espero muito dessa!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Saber programar FrontEnd (js, jquery, ExtJs), seria uma adaptação ao mercado de trabalho , onde cada vez mais se procura um programador que goste de Js, ou apenas uma experiência para realização pessoal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fabyo, qual conselho você dá pra quem ta começando ou pra quem já começou o que e como estudar para se fazer da forma certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sentiu vontade de largar o PHP e ir para outra linguagem?

Se você tivesse um bilhão de dólares, teria paixão suficiente para continuar programando,

ou preferiria viajar, ir pra praia e nunca mais pensar em código?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, meus parabéns equipe Imasters, ótimas soluções sempre!

Minha pergunta é quanto a valorização como profissional, tipo na questão de ganhos, você acha que um programador PHP (meu caso), ganha pouco financeiramente falando no Brasil? E como vê as aplicações hoje em dia, acha que deve melhorar mais?

Grande abraço! Marcus.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.