Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Bastos

[Resolvido] Erro Delpho2009+FireBird+SQLConnection

Recommended Posts

Olá, estou tendo um problema, meu problema eh o seguinte:

Fiz um sisteminha no Delphi2009, com firebird2.1+SQLConnection+SQLQuery+DataSetProvider+ClientDataSet, mas quando coloco em outro computador dá erro(aquele erro padrão do windows), mesmo com o firebird2.1 instalado.

Fiz um teste rápido usando o Delphi 7, com as msm config do sistema feito pelo D9, e deu o msm erro.

Na tentativa de tentar corrigir, levei as dlls Midas.dll, dbexpint.dll e fiz outras dicas que peguei na net mas não fucionou.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já obrigado pela atenção.

Este erro padrao do windows:

http://img217.imageshack.us/img217/8937/imagemdt5.jpg

(Este aplicativo n eh meu mas o erro eh msm)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou tendo um problema, meu problema eh o seguinte:

Fiz um sisteminha no Delphi2009, com firebird2.1+SQLConnection+SQLQuery+DataSetProvider+ClientDataSet, mas quando coloco em outro computador dá erro(aquele erro padrão do windows), mesmo com o firebird2.1 instalado.

Fiz um teste rápido usando o Delphi 7, com as msm config do sistema feito pelo D9, e deu o msm erro.

Na tentativa de tentar corrigir, levei as dlls Midas.dll, dbexpint.dll e fiz outras dicas que peguei na net mas não fucionou.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já obrigado pela atenção.

Este erro padrao do windows:

http://img217.imageshack.us/img217/8937/imagemdt5.jpg

(Este aplicativo n eh meu mas o erro eh msm)

Olá e boa noite, depois de muito tempo tentando resolver este meu problema, um participante do forum ActiveDelphi (bruno486) me enviou um programinha q ele msm fez e iria solucionar meu problema, mas infelizmente n solucionou, porem, me ajudou 100% a finalmente resolver o problema! Postarei aqui cm fiz, pq se alguem passar por isso não quero q fique igual a mim =(...

Com o programa do bruno486, descobri q o Delphi 2009 (e as vezes o delphi7) não registram no regedit as chaves e uma pasta necessarias para o funcionamento do software, entao pensando nisso resolvi fazer uma copia das chaves do regedit:

*HKEY_CURRENT_USER\software\CodeGear

*HKEY_LOCAL_MACHINE\software\CodeGear

(OBS: se você tem o delphi 2009 instalado na sua maquina, possivelmente estas chves estaram no regedit)

E tbm copiei a pasta 'c:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\dbExpress', juntamente com tds os dados dentro dela...

No PC do cliente eu executei os arquivos do Regedit, e criei o ms diretorio da pasta copiada e colei os dados dentro dela... Isso resolveu o problema.

(OBS: nao esqueca as dll's: dbexpint.dll, dbxint.dll, fbclient.dlle midas.dll; no meu caso eu usei o BD FireBird)

Tenham bom proveito. Muito obrigado a todos *-*-*-*-*-*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.