Popin 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Ola Pessoal... Estou com seguinte problema:tenho um cadastro de cidade por exemplo e o código da mesma no banco de dados esta sendo gerado automatico por generator e triggers. Quando vou no gerenciador do banco e vou dar um insert por exemplo tenho que digitar da seguinte maneira: Insert into Cidade values(null,'Curitiba', 'PR');. O null representa meu código, pois se eu naum mandar escrito null o banco não aceita. No delphi não consigo fazer ele inserir sem digitar um numero no lugar do código.No delphi também nao consegui achar onde digitar um insert por exemplo pegando os DBEdit e mandando seus valores para banco pq dai eu colocaria sempre o null no código e tudo estaria resolvido. Estou usando Delphi 7, Firebird 2.1 e estou ligando com o banco usando SQLConnection, DataSource e SimpleDataSet. Agradeço desde ja as ajudas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabriciocbj 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Se o campo Código for um auto increment não tem necessidade de passar o parametro null. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites