Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Bom dia pessoal, eu estou imprimindo na tela, alguns resultados de uma determinada pesquisa no banco, mas gostaria de fazer alguns link´s para o usuário escolher qual a ordenação deseja. Ordenar por: <a>Data</a> <a>Numero de cadastro</a>.... Esse código seria em mysql, php? Desde já obrigado pela atenção e ajuda pessoal!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shrek-BH 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Seria em PHP: <a href='nome_do_script.php?ordena=data'>Data</a> <a href='nome_do_script.php?ordena=numero'>Número de Cadastro</a> $query = 'SELECT * FROM tabela ORDER BY '.($_GET['ordena']=='numero'?'numero':'data'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Eh MySql Coloca um Link no Data e passa por parametro como você quer a ordenação. Ou coloca duas setas do lado. Uma pra cima outra pra baixo. <a href='?ordem=asc'> Seta pra Baixo </a> Data <a href='?ordem=desc'> Seta pra Cima </a> Depois na mesma página, você faz a consulta normal. Como você faz pela primeira vez. Mas dae você coloca os Ifs para verificação. if(isset($_GET['ordem']) && $_GET['ordem'] == 'asc') { $sql = "select * from tabela order by campo asc"; } else if(isset($_GET['ordem']) && $_GET['ordem'] == 'desc') { $sql = "select * from tabela order by campo desc"; } else { $sql = "select * from tabela order by campo asc"; } $exe = mysql_query($sql); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 VAleeeeu pessoal! Me ajudaram bastante, brigadão pela luuz aiii! Abraçoo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites