Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Internet ultrapassa jornais e se torna 3ª principal fonte de notícias

Recommended Posts

Internet ultrapassa jornais e se torna 3ª principal fonte de notícias nos EUA

Sites de notícias se tornaram mais populares que os velhos jornais nos EUA, onde 92% das pessoas usam mais de um tipo de mídia para se manter informadas. Os dados são de uma pesquisa Pew Research Center divulgada ontem (01).

Segundo o estudo, a internet agora é a terceira forma mais popular de se conseguir notícias (61% dos entrevistados), atrás das TVs locais (78%) e redes nacionais como CNN e Fox News (71%). O número de leitores regulares de jornais caiu para 50%, atrás dos ouvintes de rádio (54%).

De acordo com a pesquisa, a capacidade de interação é um dos diferenciais da internet, com 72% dos entrevistados afirmando que gostam de discutir as notícias com outras pessoas. Há uma diferença, no entanto, entre gostar e fazer. O número de pessoas que de fato fez um comentário ou enviou notícias por Twitter ou email é de 37%.

Além de variar o meio de informação, os americanos também não se importam com fidelidade a sites específicos: 57% deles consultam entre dois e cinco sites para se informar. Além disso, agregadores de notícias, como o Google News e o Drudge Report, são muito populares.

- As pessoas geralmente não têm um site favorito, mas também não fazem buscas sem objetivo. A maioria dos consumidores de notícias online usam uma quantidade específica de sites diferentes - disse Amy Mitchell, diretor do Pew Research Center, em entrevista à BBC.

O estudo ouviu 2.259 adultos entre os dias 28 de dezembro e 19 de janeiro. As entrevistas foram feitas por telefone.

Com informações de O Globo Digital

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de ler jornal na WEB.

Gosto de ler o jornal na barca Rio_niterói e ainda não tem como fazer isto de forma confortável.

Espero que um dia a gente algo como naquele filme Minoriry Report o povo lendo o jornal onlie no metrô....

Compartilhar este post

Link para o post

EU nao leio nem na internet nem no Jornal impresso... rsrsrsr

na verdade o que mais vejo de notícias sai daqui mesmo do iMasters, sei que é pouco mas ainda sou uma lástima na leitura.

Depois alguém indica uns sites legais de notícia ai pra mim por favor

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.