Sr.Mod 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Antes de mais nada Boa tarde a Todos. Estou com um problema na hora de " Armazenar " os Dados do Cadastros de usuários , pois a Tabela SQL não armazena os dados. vou explicar: Tenho uma pagina de Cadastro de usurário simples nela contem: " nome " " email " " login " "senha " Essas fotos aqui são do meu banco de dados acho q tem algo errado deem uma olhada: Depois que eu clico em cadastrar não consigo salvar esses dados na Tabela no BD. Devo tar fazendo alguma coisa errada! eu utilizo os serviços de hospedagem do 000webhost. sei que da pra gravar pq eu instalei o PhpBB 3 e funcionou com registro. estou utilizando esses Arquivos para fazer o cadastro . se tiver algo errado me digam por favor . Estou desesperado pois ja pesquisei inúmeras vezes sobre o assunto li varios tutoriais e nada! preciso da ajuda de vocês . cadastro.html <html> <head> <style type="text/css"> <!-- form.login { font: 10px Verdana, sans-serif; color: #000000; } .campos { background-color:#CCCCCC; font: 10px verdana, sans-serif; color:#FFFFFF; margin-right: 20px; } .style1 { font-size: 10px; font-family: Verdana; } .style4 { color: #999999; font-size: 10px; font-family: Verdana; } .style5 {color: #999999} .style6 { font-family: Verdana; font-weight: bold; } --> </style> </head> <body> <table align="center" width="481"> <tr> <td><fieldset> <legend><span class="style6">Cadastro</span></legend> <form method="POST" action="cadastrar.php"> <label> <div align="center"><span class="style1">Nome</span> <input type="text" name="nome" class="campos"/> <span class="style1">E-mail</span> <input type="text" name="email" class="campos"/> <br> <br> <span class="style1">Login</span> <input type="text" name="login" class="campos" /> <br> <span class="style1"><span class="style5"><span class="style4">Seu login deve ter no mínimo 4 caracteres e no maximo 12 caracteres.</span>Somente letras (a - z), números (0 - 9), sublinhados (_) e um único ponto (.) são permitidos.</span><br /> Senha</span> <input type="password" name="senha" class="campos"/> <br> <span class="style4">Importante: sua senha deve ter no mínimo 6 caracteres e no maximo 8 caracteres. Não se esqueça de que há diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas! </span><br> <br /> <input name="Submit" type="image" value="Submit" src="imagens/bt_continuar.jpg" /> </div> </label> </form></fieldset> </td> </tr> </table> </body> </html> cadastrar.php <?php include "conecta_banco.inc"; //referencia para o arquivo que conecta ao banco de dados $nome= $_POST['nome']; $email= $_POST['email']; $login= $_POST['login']; $senha= $_POST['senha']; $erro=0;//variavel de erro receve o valor de 0 if (empty($nome) OR empty($email) OR empty($login) OR empty($senha)){ //testa se um do campos esta branco se etiver a variavel erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Por Favor Preencha todos os campos!')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } if (strstr($email, '@')==False){ //testa atraves do comando strstr se o email possui @ se não possuir erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Favor digitar seu e-mail corretamente')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } if (strlen($login)<4){ //verifica atraves do comando strlen se o login digitado possui menos de 4 letras se possuir erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Seu login deve possuir no mínimo 4 caracteres')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } elseif (strlen($login)>12){ //caso o login digitado não tenha menos que 4 letras ele testa se o login tem mais de 12 se tiver erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Seu login deve possuir no maximo 12 caracteres')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } if (strlen($senha)<6){ //verifica atraves do comando strlen se a senha digitada possui menos de 6 letras se possuir erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Sua senha deve possuir no mínimo 6 caracteres')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } elseif (strlen($senha)>8){ // caso a senha digitada não tenha menos que 6 letras ele testa se a senha tem mais de 8 se tiver erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('Sua senha deve possuir no maximo 8 caracteres')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } if ($nome == $login){ //verifica se o nome do usuario é igual ao login se for erro recebe o valor 1 $erro=1; $javascript="<script language='javascript'>alert('O seu nome deve ser diferente do seu login')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='cadastro.html'</script>"; print $javascript; } if ($erro==0){ //Esse if final testa se $erro==0 //Para que ele retorne zero nenhum outro if acima pode ter retornado $erro=1 mysql_query("INSERT INTO cad ( nome,email,login,senha ) VALUES ( '".$nome."','".$email."','".$login."','".$senha."') "); //insere todos os dados do formulario no banco de dados mysql_close($conexao); //fecha a conexao com o banco $javascript="<script language='javascript'>alert('Cadastro Efetuado com Sucesso!')</script>"; print $javascript; $javascript = "<script language='javascript'>window.location.href='index.html'</script>"; print $javascript; } ?> conecta_banco.inc <?php $servidor="meu serve"; $user="Usuario SQL"; $senha="senha do SQL"; $banco_d="nome do meu BD"; $conexao= mysql_connect($servidor,$user,$senha,$banco_d); //Executa a conexao do banco e guarda na variável $conexao mysql_select_db("cad"); //seleciona o banco de dados que vai ser utilizado if (!$conexao){ die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); } ?> como podem ver estou confuso de mais Galera eu fico muito agradecido desde Já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Cara qual o erro que apareçe?!'....... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif e.... pra explicações melhores me add no MSN : macielc.ronaldo@hotmail.com acho q sei o que tá dando erro.... mais uma coisa ... posta o SQL do banco que tu usou..... ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sr.Mod 0 Denunciar post Postado Março 2, 2010 Gelera vlew pela ajuda mas o macielcr7 resolvel meu problema pelo msn ! eu Fico realmente Grato por existir pessoas tão qualificadas e Generosas para minimizar o sofrimento daquele que esta aprendendo ou sofrendo com um pequeno erro ajudando-os. Vlew Gente estou super Feliz ! Vlew macielcr7 pela ajuda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 2, 2010 De nada Cara tamos aqui pra isso.!' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Gelera vlew pela ajuda mas o macielcr7 resolvel meu problema pelo msn ! eu Fico realmente Grato por existir pessoas tão qualificadas e Generosas para minimizar o sofrimento daquele que esta aprendendo ou sofrendo com um pequeno erro ajudando-os. Vlew Gente estou super Feliz ! Vlew macielcr7 pela ajuda ! Amigo posta aqui a Solução do seu problema, divida conosco.abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites