Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google compra Picnik

Recommended Posts

Google compra Picnik

Em posts no blog da Picnik e no Google Phots Blog está o anúncio: o site de edição online de imagens foi comprado pelo Google. Iniciado em 2005, o Picnik tem se mostrado bastante popular, especialmente por se uma alternativa gratuita e simples ao Photoshop, da Adobe. Só nos EUA, o serviço recebe 2 milhões de visitas por mês.

Os termos do acordo não foram informados, mas os criadores da ferramenta garantem que, para os usuários, nada mudará, exceto pelas possibilidades que "estar sob o teto do Google" traz. Inclusive os acordos que integram o Picnik a redes sociais, como Facebook, Flickr e Photobucket, entre outros, continuarão vigentes. O time original continuará trabalhando no Picnik, só que nos escritórios do Google.

Existem rumores que o Picnik será integrado ao Google Apps, fechando mais uma lacuna na suíte de aplicativos do Google, e preparando terreno para o Chrome OS, sistema operacional totalmente baseado na nuvem, com previsão de lançamento para o final do ano. Como acontece com quase todo produto adquirido pelo Google, é bastante provável, também, que no futuro seja possível autenticar-se no Picnik usando uma Google Account.

Com informações de Meio Bit

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto desse Picnik =P

Acho que tira muito o trabalho do verdadeiro profissional,

aquela coisa de "meu sobrinho faz igual e de graça"

nada substitui a montagem 'orgânica' do photoshop.

O Google aproveita pq sabe que isso dá certo,

muita gente tem preguiça só de esperar o photoshop carregar... ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

esse mercado é muito grande mesmo para ser descartado

dois milhões de visitas / mês

Compartilhar este post

Link para o post

Carol concordo em parter com o que você disse, mas acho que são mercados diferentes nada automatizado substituirá o que o photoshop faz com as mãos de quem verdadeiramente sae fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.