Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

F@ntini

Problema ao conectar base SQLServer

Recommended Posts

Boa tarde

Estou iniciando uma jornada pelo mundo do ASP.NET e como não podia deixar de ser, já estou enfrentando problemas e para mim que sou iniciante para ser um grande problema pois impede que eu sigua adiante.

Vamos ao meu problema:

Instalei o VS2008 em meu computador que roda o Windows 7 Pro, após criar a base de dados do site via VS, inseri na minha pagina um SQLDataSource para me conectar à base recem criada, e inseri na tela um DataView ligado a este SQLDataSource. Até aqui tudo maravilhoso, mas quando mando visualizar no brower recebo a terrível mensagem:

Failed to generate a user instance of SQL Server due to failure in retrieving the user's local application data path. Please make sure the user has a local user profile on the computer. The connection will be closed.

Desde então, não consegui mais fazer nada, uma vez que minha aplicação dependerá integralmente de uma base de dados.

Alguém tem a solução para este meu "imenso" problema?

Ah! Cheguei a instalar em outro computador rodando Windows 7 Pro 64bits e também apresentou o mesmo erro.

Agradeço desde já aos colegas que puderem me auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

F@ntini, seja bem vinda ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Eu não recomendo utilizar esses componentes visuais, pesquise como fazer sua conexão com código de programação, será muito melhor.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.