tspenido 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 Olá pessoal, estou com dificuldades no seguinte: tenho a seguinte tabela: galeria id nome data local qts_fotos pasta foto01 014 foto06 04/03/10 ANVER2010 altar-tatuap.jpg 012 foto03 ANVER2010 biblia.jpg 013 $valor1 04/03/10 $valor2 imagem3.png ai keria faze uma consulta onde vou exibir sobre a condição das pastas. no caso seria, em uma lista só apareceria os conteudos das pastas ANVER2010 e $valor2. ja fiz de várias formas mas naum acertei. como proceder? No caso existe duas pastas com o nome de ANVER2010. como poderei fazer a consulta para puxar apenas uma unica foto? fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shrek-BH 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 Não entendi muito bem o que você tá querendo. Se for para pegar os registros que tenham, no campo pasta, os valores ANVER2010 e $valor2 você pode fazer assim: SELECT * FROM galeria WHERE pasta="ANVER2010" OR pasta="$valor2"; ou SELECT * FROM galeria WHERE pasta IN ("ANVER2010","$valor2"); Porém se você deseja somente o primeiro registro que tenha, no campo pasta, o valor ANVER2010: SELECT * FROM galeria WHERE pasta="ANVER2010" LIMIT 1; Veja se é isto que você está querendo. Se não for explica um pouco mais aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tspenido 0 Denunciar post Postado Março 6, 2010 Não entendi muito bem o que você tá querendo. Se for para pegar os registros que tenham, no campo pasta, os valores ANVER2010 e $valor2 você pode fazer assim: SELECT * FROM galeria WHERE pasta="ANVER2010" OR pasta="$valor2"; ou SELECT * FROM galeria WHERE pasta IN ("ANVER2010","$valor2"); Porém se você deseja somente o primeiro registro que tenha, no campo pasta, o valor ANVER2010: SELECT * FROM galeria WHERE pasta="ANVER2010" LIMIT 1; Veja se é isto que você está querendo. Se não for explica um pouco mais aí. Po value mesmo, eu naum consegui me expressar mais voce me ajudou! valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites