Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adson aquino

[Resolvido] Relátorio

Recommended Posts

Bom Dia!

Estou tentando fazer uma alteração em meu relátorio mais não consigo, vou explicar.

O relatório é de um sistema de ponto, quando eu puxo o relatório aparece da seguinte maneira.

Adson

Data Horas Trabalhadas

Sexta-Feira, 05/03/2010

Entrada 08:27:26 ::1

Saída para almoço 08:27:32 ::1

Retorno do almoço 08:27:37 ::1

Saída 08:27:43 ::1

Total de Horas

Adson

Data Horas Trabalhadas

Sábado, 06/03/2010

Entrada 08:27:23 ::1

Saída para almoço 08:27:28 ::1

Retorno do almoço 08:30:06 ::1

Saída 08:30:11 ::1

Total de Horas

Teste

Data Horas Trabalhadas

Sexta-Feira, 05/03/2010

Entrada 08:31:59 ::1

Saída para almoço 08:32:03 ::1

Total de Horas

E eu gostaria que ficasse aqui assim.

Adson

Date Horas Trabalhadas

Terça, 1/12/2009 8.92

Entrada 7:40 192.168.60.145

Saida para almoco 11:00 192.168.60.145

Retorno do almoco 11:33 192.168.60.145

Saida 17:09 192.168.60.145

Quarta, 2/12/2009 9.04

Entrada 7:43 192.168.60.129

Saida para almoco 11:02 192.168.60.145

Retorno do almoco 11:35 192.168.60.145

Saida 17:18 192.168.60.145

Quinta, 3/12/2009 8.79

Entrada 7:43 192.168.60.129

Saida para almoco 11:00 192.168.60.145

Retorno do almoco 11:30 192.168.60.145

Saida 17:01 192.168.60.145

Só aparecia o nome do usuário novamente se o usuário fosse outro, segue meu código abaixo.

<table width=100% align=center class=misc_items border=0 cellpadding=3 cellspacing=0>

<tr>
  <td width=100% colspan=2 style="font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:0px 0px 1px 0px;"><b><?php echo $users; ?></b></td>
</tr>

<tr>
  <td width=75% nowrap align=left style='color:#27408b;'><b><u>Data</u></b></td>
  <td width=25% nowrap align=left style='color:#27408b;'><b><u>Horas Trabalhadas</u></b></td></tr>
  <tr bgcolor="#FBFBFB" align="left"><td style="color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;" nowrap><?php echo $dia ?>, <?php echo date('d/m/Y', strtotime($data)) ?></td>
  <td nowrap style='color:#000000;padding-left:31px;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><?php echo $hora_dia ?></td>
</tr>

<tr>
  <td width=100% colspan=2>
  <table width=100% align=center class=misc_items border=0 cellpadding=0 cellspacing=0>
  <tr bgcolor="#EFEFEF" align="left">

<td align=left width=13% nowrap style="color:#009900;">Entrada</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $entrada ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#009900;'><?php echo $ip ?></td>

<?php if ($saida_almoco != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <tr bgcolor="#FBFBFB" align="left">
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#FF9900;">Saída para almoço</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $saida_almoco ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#FF9900;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<?php if ($retorno_almoco != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#0000FF;">Retorno do almoço</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $retorno_almoco ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#0000FF;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<?php if ($saida != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#FF0000;">Saída</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $saida ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#FF0000;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<td width=77%></td></tr>
	  </table></td></tr>
      <tr align="left"><td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><b>Total de Horas</b></td>
      <td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;padding-left:30px;'><b><?php echo $hora_total ?></b></td></tr>
      <tr><td height=40 colspan=2 style='border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'> </td></tr>
      </table>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agrupe sua query pelo nome do usuário: "group by usuario" pois você deve ter uma tabela para os usuários.

At+

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu agrupar os usuários ele vai agrupar os dados tb, então vai aparecer os horários de um unico dia.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo usa um assim:

while($x = mysql_fetch_array($result)){

$usuario = ""

if($usuario != $x[usuario]){

...imprime usuario .. e primeiro dia da semana ...

$usuario = $x[usuario];

}else{

imprime segundo dia da semana, terceiro dia, quarto dia etc ...

}

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio tentei aqui mais não consegui, rodei ficou do mesmo jeito, pode implementar no código que postei pra mim testar aqui, obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to com um problema em um relatorio de pontos tambem :)

É o seguinte, eu tenho um index de funcionários que me mostra todo mundo que já bateu o ponto, e ao clicar no nome deles eu vejo o horário, só que eu não acho muito funcional pelo seguinte motivo o relatório me mostra neste esquema:

Nome

Amadeu Souza de brito Filho

Dia Hora Tipo Observação

01/03/2010 08:00:00 Entrada

01/03/2010 12:00:00 Saída Almoço

01/03/2010 14:00:00 Retorno

01/03/2010 18:00:00 Saída

Ele faz o que eu quero que é mostra o horario de cada funcinario a hora que entra sai etc só que hoje a empresa ja possui 19 funcionarios imagina eu clicando um por um para ver o horario :\

Eu queria fazer algo assim

Nome "hora entrada" "hora saída" "hora retorno" "hora saída"

Funcinoario "xxx" "xxx" "xxx" "xxx"

ou no lugar dos horarios coloco uma img que eu atribui a presença e a falta. o problema é como fazer essa query já que a tabela ponto esta desta maneira:id_ponto(int), funcionario(int), tipo(int), datahora(date), dponto(varchar) este ultimo eu coloquei para poder funcionar com um calendário de eventos que não vem ao caso.

o campo funcionario e ligado a tabela cad_func através do cad_func.id_func = pontos.funcionario, o campo tipo e ligado a tabela tipos através do tipos.tipo = pontos.tipo este tipo significa entrada saída retorno saída.

É nesse campo tipo que o problema acontece como fazer para aparecer na mesma linha os 4 tipos de ponto se eu usar o group by ele vai juntar tudo e so aparecer o primeiro valor gerado para aquele dia.

alguem tem um luz?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu sistema Valder tenho 98 usuários cadastrados e o meu relatório é gerado sem problema, o que quero fazer é só que apareça o nome de usuário uma vez aí abaixo segunda, terça, quarta e os horários de cada dia.após terminar os horários do primeiro user que aparece o segundo user.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu sistema Valder tenho 98 usuários cadastrados e o meu relatório é gerado sem problema, o que quero fazer é só que apareça o nome de usuário uma vez aí abaixo segunda, terça, quarta e os horários de cada dia.após terminar os horários do primeiro user que aparece o segundo user.

cara eu tenho monte de relatório aqui que posso fazer, relatório de ponto por mês, por dia, relatório gerado em pdf e um calendário que me mostra os dias que os funcionários já trabalharam, não achei muito interessante fazer um relatório que puxa todos e mostra o resultado e sim apenas para cada usuário, mais pensando bem seria legal fazer um para passar somente um relatório geral para o RH.

Deixa eu ver o que acontece aqui.

este é o meu calendário de faltas.

calendário de faltas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse relatório que estou fazendo ele mostra user por user ou por setor ou tudo de uma vez, o unico problema que tenho é que repeti o nome em cima do dia da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

$nome_atual = '';
   $query1 = 'SELECT * FROM tabela ORDER BY nome';
   $resultado1 = mysql_query($query1, $conexao);
   while ($item1 = mysql_fetch_array($resultado1))
      {
      if ($nome_atual<>$item1['nome'])
         {
         echo $item1['nome'].'<br>';
         $nome_atual=$item1['nome'];
         }
      #Aqui você coloca o restante do seu código para imprimir os dias e os horários.
      }

Compartilhar este post

Link para o post

Shrek-BH assim deu certo, só ficou um problema, o nome total de horas que é para aparecer no final aparece abaixo de cada dia, e se eu colocar a condição nessa parte não aparece em nenhum, o que pode ser. Veja como ficou o código...

<table width=100% align=center class=misc_items border=0 cellpadding=3 cellspacing=0>

<?php  if ($nome_atual != $dados['funcionario']) { ?>
<tr>
  <td width=100% colspan=2 style="font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:0px 0px 1px 0px;"><b><?php echo $users; ?></b></td>
</tr>

<tr>
  <td width=25% nowrap align=left style='color:#27408b;'><b><u>Horas Trabalhadas</u></b></td></tr>
  <?php $nome_atual = $dados['funcionario']; } ?>
  <tr bgcolor="#FBFBFB" align="left"><td style="color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;" nowrap><?php echo $dia ?>, <?php echo date('d/m/Y', strtotime($data)) ?></td>
  <td nowrap style='color:#000000;padding-left:31px;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><?php echo $hora_dia ?></td>
</tr>

<tr>
  <td width=100% colspan=2>
  	  <table width=100% align=center class=misc_items border=0 cellpadding=0 cellspacing=0>

<td align=left width=13% nowrap style="color:#009900;">Entrada</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $entrada ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#009900;'><?php echo $ip ?></td>

<?php if ($saida_almoco != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#FF9900;">Saída para almoço</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $saida_almoco ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#FF9900;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<?php if ($retorno_almoco != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#0000FF;">Retorno do almoço</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $retorno_almoco ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#0000FF;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<?php if ($saida != ''){ ?>
      <td width=77%></td></tr>
      <td align=left width=13% nowrap style="color:#FF0000;">Saída</td>
      <td nowrap align=right width=10% style='padding-right:25px;'>      <?php echo $saida ?></td>
      <td nowrap align=left width=15% style='padding-right:25px;color:#FF0000;'><?php echo $ip ?></td>
      <?php } ?>

<td width=77%></td></tr>
	  </table></td></tr>
	  <?php  if ($nome_atual != $dados['funcionario']) { ?>

<tr align="left"><td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><b>Total de Horas</b></td>
      <td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;padding-left:30px;'><b><?php echo $hora_total ?></b></td></tr>
      <tr><td height=40 colspan=2 style='border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'> </td></tr>
      </table>

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Então você fará assim:

$nome_atual = '';
   $query1 = 'SELECT * FROM tabela ORDER BY nome';
   $resultado1 = mysql_query($query1, $conexao);
   while ($item1 = mysql_fetch_array($resultado1))
      {
      if ($nome_atual<>$item1['nome'])
         {
         if ($nome_atual<>'')
            echo 'Total de Horas do '.$nome_atual.': '.$total_horas.'<br><br>';
         echo $item1['nome'].'<br>';
         $nome_atual=$item1['nome'];
         }
      #Aqui você coloca o restante do seu código para imprimir os dias e os horários.
      }
   echo 'Total de Horas do '.$nome_atual.': '.$total_horas.'<br>';
Não esqueça desta última linha também. Senão o último nome ficará sem o total de horas.

Veja se agora ficará correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Colquei como você postou, mais continua errado só aparece o total de horas no primeiro dia de cada user.

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, tem alguma coisa de errada, pois o total era para aparecer somente no final de cada user e não no início.

Repare bem que a variável que eu mando imprimir é a $nome_atual e não o $item1['nome'] (echo 'Total de Horas do '.$nome_atual.': '.$total_horas.'<br><br>';) e tem que ficar naquela ordem que postei aí.

Dá uma olhada se você colocou que nem eu postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei onde está o seu erro. Você terá que colocar assim:

<?php
   if ($nome_atual != $dados['funcionario'])
      {
      if ($nome_atual!='')
         {
?>
<tr align="left"><td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><b>Total de Horas</b></td>      <td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;padding-left:30px;'><b><?php echo $hora_total ?></b></td></tr>      <tr><td height=40 colspan=2 style='border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'> </td></tr>
<?php
         }
?>
<tr>
</tr>

<tr>

E pode retirar essas linhas abaixo:

<?php  if ($nome_atual != $dados['funcionario']) { ?>                <tr align="left"><td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'><b>Total de Horas</b></td>      <td nowrap style='font-size:11px;color:#000000;border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;padding-left:30px;'><b><?php echo $hora_total ?></b></td></tr>      <tr><td height=40 colspan=2 style='border-style:solid;border-color:#888888;border-width:1px 0px 0px 0px;'> </td></tr>          <?php $nome_atual = $dados['funcionario']; } ?>

Veja se agora funcionará!

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo Shrek-BH deu certo, agora sim ficou como eu queria...

muito obg pela força, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valder, abra um novo tópico. Assim, no futuro, outras pessoas poderão consultar sobre um problema parecido com o seu e também para não misturarmos as coisas. Esse do Adson já foi resolvido.

Bem, é o que eu acho melhor.

Criando o novo tópico é só me enviá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.