LuHciAno 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 Galera estou fazendo uma agenda de evento para um site so que estou com o seguinte problema.. quero que ele só liste da data atual.. exemplo: tenho eventos cadastrado para o mês de Março e Abril so que no site, na hora so quero que liste os de março de acordo com a data que estamos hoje é: 05/03/2010 .. acabou o dia.. ai automatico vem outro evento que é do dia 06/03/2010 so que já tem tudo cadastrado no banco de dados... alguém pode me ajudar? estou listando assim: $sql2 = "SELECT DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data,titulo,id_agenda FROM agenda order by data desc LIMIT 0, 4"; $query2 = mysql_query($sql2); abraço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geraldo França 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 A função CURDATE() do mysql retorna a data atual. Faça assim amigo: SELECT DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data,titulo,id_agenda FROM agenda [b]WHERE data = DATE_FORMAT(CURDATE(), '%d/%m/%Y')[/b] order by data desc LIMIT 0, 4 Só colocar a data na condição WHERE. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuHciAno 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 amigo, não funcionou! não listou nenhuma data! quero que liste apenas as 4 primeiras datas que estão por mim.. exemplo a de hoje e as proximas 4 abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LuHciAno 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 bem.. consegui lista pelo o mês!! mais quero que ele liste aparti da data que estamos.. o que eu fiz foi isso: $mes_atual = date("m"); $sql2 = "SELECT DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%Y') AS data,titulo,id_agenda FROM agenda WHERE Month(data) = '$mes_atual' order by data desc LIMIT 0, 4"; ele já está pegando pelo o mes que estamos! mais quero que aparece aparti da data e mês que estamos em diante.. alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diones Camargo 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Tenta assim... flwz $data_atual = date('Ymd'); $query = " SELECT bd_data FROM tb_tabela WHERE bd_data >= '".$data_atual."' AND bd_data <= DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 4 DAY ) ORDER BY bd_data ASC LIMIT 0,10"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Como a dúvida é mais relacionada ao MySQL, vou mover seu tópico. Tópico Movido PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites