Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CappiLevi

Quando a página é carregada via Ajax, função javascript não é chamada

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um problema que acredito que seja simples de se resolver, mas como eu estou começando a aprender Ajax agora para mim é difícil, pois tenho muitas dúvidas para esclarecer.

Bom, primeiro explicarei como o sistema funciona, depois publcarei o código...

No banco de dados SQL tenho um campo ID, inteiro, com auto increment, ou seja, está sempre incrementando um valor de x em x segundos (1,2,3,4...). Não necessariamente ao mesmo tempo.

O sistema é composto por 2 arquivos: sql.php, que é a página onde está o sistema e outra chamada conteudo.html. O que o sistema tem de fazer é verificar no banco de dados se ouve alguma alteração nas IDs e executar a seguinte tarefa: se a ID mudar, por exemplo, passar de 2 para 3, deverá atualizar a página conteúdo.html, se não, se a ID continuar em 2, não deverá atualizar a página. Ou seja, só deverá atualizar a página conteudo.html quando houver alguma alteração no campo ID.

Para verificar se a ID foi alterada o sistema deverá fazer uma verificação com Ajax de 5 em 5 segundos, fazendo consultas no banco de dados e verificando se a última ID é diferente da que foi obtida no teste anterior, se for, deverá atualizar a página conteúdo.html. Este sistema é muito utilizado em sites que utilizam Ajax e preciso muito de entender como funciona para colocar em prática alguns projetos...

O código está quase pronto... mas estou com um probleminha nos refresh utilizando Ajax. Veja o código abaixo:

O arquivo conteudo.html contém apenas algum html só para testar... por isso não vou publicá-lo aqui.

sql.php

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html dir="ltr" xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<script type="text/javascript">