Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ever Felipe

[Resolvido] Não consigo abrir o phpmyadmin

Recommended Posts

Boa noite pessoal estou começando hoje 06/03/2010 a programar em php, estou com um problema, quem puder me ajudar desde já agradeço!!!

Bom instalei o Easyphp 5.3.1 no windows 7, esta iniciando normalmente o http://localhost, porem quando inicio o phpmyadmin atravez da URL http://localhost/mysql/ o meu navegador IE7 carrega a seguinte pagina da web (http://flvdirect.iamwired.net/), nao abre o painel do phpmyadmin o que devo fazer para solucionar este problema?

Obs. Quando inicio o easyphp, os dois led do Apache e do mysql estão verdes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que nem preciso perguntar, mas como ás vezes o pessoal acaba esquecendo, esse diretório localhost/mysql é onde você descompactou os arquivos do phpmyadmin nê? Tá tudo lá dentro?

Outra coisa, você já testou se tá tudo certim mesmo nê. Crie um arquivo (phpinfo.php) e salve no raiz do localhost:

<?php
   phpinfo();
?>

Depois tenta localhost/phpinfo.php e veja se aparecerão todas as informações de configurações do php.

Dentro do diretório do phpmyadmin tem um arquivo de configuração (config.inc.php). Você já configurou ele? Ás vezes é preciso renomear o arquivo.

$cfg['blowfish_secret'] = 'Senha';
$i = 0;
$i++;
$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'cookie';
$cfg['Servers'][$i]['host'] = '127.0.0.1';
$cfg['Servers'][$i]['connect_type'] = 'tcp';
$cfg['Servers'][$i]['compress'] = false;
$cfg['Servers'][$i]['extension'] = 'mysql';
$cfg['Servers'][$i]['bs_garbage_threshold'] = 50;
$cfg['Servers'][$i]['bs_repository_threshold'] = '32M';
$cfg['Servers'][$i]['bs_temp_blob_timeout'] = 600;
$cfg['Servers'][$i]['bs_temp_log_threshold'] = '32M';
$cfg['UploadDir'] = '';
$cfg['SaveDir'] = '';
Essa aí é a configuração (config.inc.php) padrão que eu uso em alguns phpmyadmin´s. Em alguns servidores o host ($cfg['Servers'][$i]['host']) só funciona quando você coloca 'localhost' ou o IP da máquina.

Testa aí e veja se irá funcionar.

Obs.: Limpa o seu cache do seu browser antes de abrir o phpmyadmin.

Se não funcionar posta aí que veremos o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que nem preciso perguntar, mas como ás vezes o pessoal acaba esquecendo, esse diretório localhost/mysql é onde você descompactou os arquivos do phpmyadmin nê? Tá tudo lá dentro?

Outra coisa, você já testou se tá tudo certim mesmo nê. Crie um arquivo (phpinfo.php) e salve no raiz do localhost:

<?php
   phpinfo();
?>

Depois tenta localhost/phpinfo.php e veja se aparecerão todas as informações de configurações do php.

Dentro do diretório do phpmyadmin tem um arquivo de configuração (config.inc.php). Você já configurou ele? Ás vezes é preciso renomear o arquivo.

$i = 0;
$i++;
$cfg['UploadDir'] = '';
$cfg['SaveDir'] = '';
Essa aí é a configuração (config.inc.php) padrão que eu uso em alguns phpmyadmin´s. Em alguns servidores o host ($cfg['Servers'][$i]['host']) só funciona quando você coloca 'localhost' ou o IP da máquina.

Eia galera valeu a dicas mas o meu problema continua

testei o phpinfo no localhost e esta funcionando normalmente, na configuração host ($cfg['Servers'][$i]['host']) do phpmyadmin esta com 'localhost', limpei o cache do navegador mas nada adiantou tentei as outras URL's que me imformarar http://localhost/phpmyadmin, http://localhost/home/mysql/, mas nao aparece nada. ah na sua primeira pergunta, eu nao descompactei nenhum arquivo instalei o easyphp 5.3.1 que ja vem com o apache, mysql e phpmyadmin segui um tutoria encontrado na web mandei o problema para o autor do tutorial mas ele nao me respondeu. A proveitando, alguma sabe algum script que eu possa estar testando se o php esta conseguindo conectar-se como o mysql, porque nao consigo criar nenhum DB para testar se esta funcionando vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
   phpinfo();
?>

$i = 0;
$i++;
$cfg['UploadDir'] = '';
$cfg['SaveDir'] = '';

Consegui resolver meu problema aterando esse arquivo config.inc.php. Na linha $cfg['Servers'][$i]['host'] = '127.0.0.1'; estava escrito localhost ao invés do ip. Digitei esse ip que esta ai e deu certo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.