Dansilver 0 Denunciar post Postado Março 6, 2010 Olá, Pessoal estou tentando enviar e-mail atraves do protocolo SMTP de um servidor de e-mails daqui do meu estado, o codigo funciona perfeitamente com servidores como hotmail e gmail, mas com servidor daqui ao tentar enviar eu recebo o seguinte erro: O servidor SMTP requer uma conexão segura ou o cliente não foi autenticado. A resposta do servidor foi: authentication needed O servidor(infonet) não aceita SSL, segue o codigo: string remetenteEmail = "Meu_email@infonet.com.br"; MailMessage mail = new MailMessage(); mail.To.Add("Meu_email@infonet.com.br"); mail.From = new MailAddress(remetenteEmail, "Meu_nome", System.Text.Encoding.UTF8); mail.Subject = fassunto.Text; mail.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.UTF8; mail.Body = "Menssagem"; mail.BodyEncoding = System.Text.Encoding.UTF8; mail.IsBodyHtml = true; mail.Priority = MailPriority.Normal; SmtpClient client = new SmtpClient(); client.Credentials = new System.Net.NetworkCredential(remetenteEmail, "Minha_senha"); client.Port = 25; client.Host = "mail.infonet.com.br"; try { client.Send(mail); respostaenvio.Text = "Envio do E-mail com sucesso"; respostaenvio.Visible = true; } catch (Exception ex) { respostaenvio.Text = "Ocorreu um erro ao enviar:" + ex.Message; respostaenvio.Visible = true; } Agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 6, 2010 Boa noite Dansilver, pelo erro parece que seu server requer ssl. Ative em client.EnableSsl = true; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dansilver 0 Denunciar post Postado Março 7, 2010 Boa noite Dansilver, pelo erro parece que seu server requer ssl. Ative em client.EnableSsl = true; como eu disse a infonet não aceita SSL, se eu habilitar vou receber outro erro: O servidor não oferece suporte para conexões seguras. obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 7, 2010 Nas credenciais seu usuário e senha estão corretos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dansilver 0 Denunciar post Postado Março 7, 2010 Nas credenciais seu usuário e senha estão corretos? sim, estão eu acesso a conta tranquilamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dansilver 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Pessoal, consegui solucionar o problema. E a solução foi mais facil do que se poderia imaginar(talvez por isso não estava conseguindo hehe) É o seguinte, como a infonet não aceita conexão segura a classe System.Net.Mail não estava passando as informações de credenciais(autenticação) para o servidor, então tive a ideia basica de usaro servidor local(localhost) assim eu não precisaria passar as credenciais, e deu certo. string remetenteEmail = "Meu_email@infonet.com.br"; MailMessage mail = new MailMessage(); mail.To.Add("Meu_email@infonet.com.br"); mail.From = new MailAddress(remetenteEmail, "Meu_nome", System.Text.Encoding.UTF8); mail.Subject = fassunto.Text; mail.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.UTF8; mail.Body = "Menssagem"; mail.BodyEncoding = System.Text.Encoding.UTF8; mail.IsBodyHtml = true; mail.Priority = MailPriority.Normal; SmtpClient client = new SmtpClient("127.0.0.1"); try { client.Send(mail); respostaenvio.Text = "Envio do E-mail com sucesso"; respostaenvio.Visible = true; } catch (Exception ex) { respostaenvio.Text = "Ocorreu um erro ao enviar:" + ex.Message; respostaenvio.Visible = true; } Muito obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 8, 2010 isso eh usado nos servidores lotus! eu uma vez tive o mesmo problema e setei pra localhost e funcionou tbm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jader LW 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Poxa vida! Tava atras desta resposta faz tempo. Valeu!!! Fiz igual e deu certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites