-rafael- 1 Denunciar post Postado Março 6, 2010 ola, alguem conhece algum editor para criar consultas sql? eu vi o EMS SQL query fo mysql, mas o problema é q ele é pago... gostaria de algum free obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Março 7, 2010 Puts cara, não conheço, mas tem um chamado Aqua Data Studio, que é simplesmente fantástico, com vários tipos de servidores pra configurar, design objetivo, gráficos, etc etc. Você pode fazer o seguinte: instalar o VMWare Player, criar uma máquina virtual a cada 30 dias (que é o tempo trial do programa) e ir usando assim. De preferência, instale uma versão lite do Windows XP e, sempre que o trial acabar, você formata :D *Espero que isso não seja crime, afinal, não estaremos utilizando serial falso ou modificando arquivos de autenticação do programa. Cara, é isso, adoro o Aqua Data... é o melhor =] Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmut Martins 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Procure o próprio MySQL ou o PostegreSQL, que é um editor gráfico pra SQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Março 8, 2010 como assim? o Mysql é um editor grafico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Este é o editor que uso, MySQL Query Browser. Ótimo e free. Clique aqui para ler sobre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Março 11, 2010 ta legal, fiz uma consulta nele: SELECT c.`iduser`, c.`nomeuser`, c.`usuario`, c.`senha`, c.`email`, c.`cargo`, c.`iniciais`, c.`rsuser`, c.`datacadastro`, cs.`setor` FROM bd.cuser c, bd.csetor cs WHERE c.setor=cs.idsetor AND c.`iduser`=26; mas ela ficou completamente diferente de outra q eu fiz na unha: SELECT cuser.iduser, cuser.nomeuser, cuser.usuario, cuser.senha, cuser.email, cuser.cargo, cuser.iniciais, cuser.rsuser, date_format(cuser.datacadastro, '%d/%m/%Y') AS DataCadastro, cuser.ativo, csetor.setor FROM cuser INNER JOIN csetor ON (cuser.setor = csetor.idsetor) WHERE cuser.iduser = 26; cade o INNER JOIN na primeira consulta?? nao precisa dele??? tipo, na segunda consulta tem o INNER JOIN (... INNER JOIN csetor ON ...) na primeira, que eu utilizei o MySQL Query Browser para criar a consulta, ele nao colocou. a pergunta é: nao deveria ter o INNER JOIN?? o MySQL Query Browser não deveria ter colocado ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jhonatanbianchi 0 Denunciar post Postado Março 11, 2010 ta legal, fiz uma consulta nele: SELECT c.`iduser`, c.`nomeuser`, c.`usuario`, c.`senha`, c.`email`, c.`cargo`, c.`iniciais`, c.`rsuser`, c.`datacadastro`, cs.`setor` FROM bd.cuser c, bd.csetor cs WHERE c.setor=cs.idsetor AND c.`iduser`=26; mas ela ficou completamente diferente de outra q eu fiz na unha: SELECT cuser.iduser, cuser.nomeuser, cuser.usuario, cuser.senha, cuser.email, cuser.cargo, cuser.iniciais, cuser.rsuser, date_format(cuser.datacadastro, '%d/%m/%Y') AS DataCadastro, cuser.ativo, csetor.setor FROM cuser INNER JOIN csetor ON (cuser.setor = csetor.idsetor) WHERE cuser.iduser = 26; cade o INNER JOIN na primeira consulta?? nao precisa dele??? "FROM bd.cuser c, bd.csetor cs" Nessa parte da primeira consulta ele está dando "um join" entre as duas tabelas. Você pode ver que ele colocou a sua clausula ON (cuser.setor = csetor.idsetor) como WHERE c.setor=cs.idsetor Espero que tenha ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Março 12, 2010 e nesse caso, como eu faria um LEFT JOIN? obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 14, 2010 left join eh com left join mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites