daianyyy 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Oi pessoal ....fiz um código que gera o backup do meu banco via código asp.net ....só que o usuario tem que digitar o local que esse arquivo vai ser salvo ....gostaria que ele pudesse abrir uma caixa de dialogo e escolher o diretório que deseja salvar ...mas naum to achando como faço isso ...alguem pode me ajudar??? Segue o meu código ... public bool Efetuar(string nomeBanco, string nomeArquivo) { try { //Executando a transação passando a conexão,o tipo do comando, o T-SQL e os parametros criados acima DbHelper.ExecuteNonQuery(ConnectionDB.ConnectionString, CommandType.Text, "BACKUP DATABASE ["+ nomeBanco + "] TO DISK = '" + nomeArquivo + "' WITH COPY_ONLY" ) ; return true; } catch (Exception ex) { return false; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Compri 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Ola Master. Como você esta trabalhando com Web, o correto é primeiro você gravar o arquivo no servidor e depois disponibiliza-lo para Download. Algo Assim: public bool Efetuar(string nomeBanco, string nomeArquivo) { try { //Executando a transação passando a conexão,o tipo do comando, o T-SQL e os parametros criados acima DbHelper.ExecuteNonQuery(ConnectionDB.ConnectionString, CommandType.Text, "BACKUP DATABASE [" + nomeBanco + "] TO DISK = 'C:\MEUSITE\TEMPFILES\MEUBANCO.BKP' WITH COPY_ONLY"); //Aqui você disponibiliza o arquivo para Download: Response.Redirect("./tempfiles/meubanco.bkp"); return true; } catch (Exception ex) { return false; } } Como o arquivo vai para Download o navegador vai solicitar uma pasta onde a pessoa deseja gravar o arquivo no lado cliente. ----------------- Contudo se você deseja que o usuário selecione uma pasta no lado SERVER para gravar o arquivo, você terá que criar uma rotina que liste os possiveis diretórios para a escolha do usuário. Não há como abrir uma janela do windows mostrando os diretórios existentes do lado server. Espero te-la ajudado, ;) Angelo Compri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Oi Angelo ...na hora de gravar o arquivo na pasta tah dando acesso negado ...como resolvo isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Compri 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Ola, você deverá dar permissão de gravação ao usuário ASP.NET nesta pasta, normalmente eu dou acesso total as pasta dos meu sites e subsites para evitar problemas. Espero te-la ajudado, ;) Angelo Compri Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Deu tudo certo ...Obrigada !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites