Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daianyyy

[Resolvido] Salvar Arquivo de Backup

Recommended Posts

Oi pessoal ....fiz um código que gera o backup do meu banco via código asp.net ....só que o usuario tem que digitar o local que esse arquivo vai ser salvo ....gostaria que ele pudesse abrir uma caixa de dialogo e escolher o diretório que deseja salvar ...mas naum to achando como faço isso ...alguem pode me ajudar???

Segue o meu código ...

  public bool Efetuar(string nomeBanco, string nomeArquivo)
        {
          

            try
            {
                    //Executando a transação passando a conexão,o tipo do comando, o T-SQL e os parametros criados acima
                
                    DbHelper.ExecuteNonQuery(ConnectionDB.ConnectionString,
                                             CommandType.Text,
                                             "BACKUP DATABASE ["+ nomeBanco + "] TO DISK = '" + nomeArquivo + "' WITH COPY_ONLY" ) ;
                    return true;
            }
            catch (Exception ex)
            {
                return false;
            }
        }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Master.

 

Como você esta trabalhando com Web, o correto é primeiro você gravar o arquivo no servidor e depois disponibiliza-lo para Download.

Algo Assim:

 

public bool Efetuar(string nomeBanco, string nomeArquivo)
{
    try
    {
        //Executando a transação passando a conexão,o tipo do comando, o T-SQL e os parametros criados acima                                    
        DbHelper.ExecuteNonQuery(ConnectionDB.ConnectionString, CommandType.Text, "BACKUP DATABASE [" + nomeBanco + "] TO DISK = 'C:\MEUSITE\TEMPFILES\MEUBANCO.BKP' WITH COPY_ONLY");

        //Aqui você disponibiliza o arquivo para Download:
        Response.Redirect("./tempfiles/meubanco.bkp");

        return true;
    }
    catch (Exception ex)
    {
        return false;
    }
}

Como o arquivo vai para Download o navegador vai solicitar uma pasta onde a pessoa deseja gravar o arquivo no lado cliente.

-----------------

 

Contudo se você deseja que o usuário selecione uma pasta no lado SERVER para gravar o arquivo, você terá que criar uma rotina que liste os possiveis diretórios para a escolha do usuário. Não há como abrir uma janela do windows mostrando os diretórios existentes do lado server.

 

Espero te-la ajudado, ;)

 

Angelo Compri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

você deverá dar permissão de gravação ao usuário ASP.NET nesta pasta, normalmente eu dou acesso total as pasta dos meu sites e subsites para evitar problemas.

 

Espero te-la ajudado, ;)

 

Angelo Compri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.