Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adsoncs

[Resolvido] menu restrito

Recommended Posts

Boa dia, alguns artigos que serão visualizados como categorias de artigos,

no menu publico se eu coloco o item como registrado ele nao aparece, so aparece para os logados.

Queria que o item do menu pudesse ser visualizado publicamente mas que permanecesse restrito o seu conteudo, como poderia ser feito.

Aguardo um help, obrigado pela ajuda galera.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá adsoncs,

Pensando rapidamente, eu faria o seguinte: criaria um item público de menu que fosse um alias indicando o seu item privado. Colocaria este item privado como filho do item público.

Fazendo assim, as pessoas não logadas veriam o item público e quando clicassem nele receberiam a mensagem que aquele conteúdo é para usuários registrados. As pessoas logadas veriam o mesmo item público e quando clicassem nele iriam para o seu item de menu privado com visualização de blog de categoria.

O visual do menu para as pessoas logadas ficaria com o item público pai e abaixo dele o item privado filho, como se fosse um subitem.

Não é exatamente o que você queria, pois entendi que você precisaria de um item privado do menu sendo exibido para usuários não cadastrados, mas acho que isso vai contra a lógica da implementação do código do Joomla... Teria que estudar mais à fundo isso para te reponder melhor.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá adsoncs,

Pensando rapidamente, eu faria o seguinte: criaria um item público de menu que fosse um alias indicando o seu item privado. Colocaria este item privado como filho do item público.

Fazendo assim, as pessoas não logadas veriam o item público e quando clicassem nele receberiam a mensagem que aquele conteúdo é para usuários registrados. As pessoas logadas veriam o mesmo item público e quando clicassem nele iriam para o seu item de menu privado com visualização de blog de categoria.

O visual do menu para as pessoas logadas ficaria com o item público pai e abaixo dele o item privado filho, como se fosse um subitem.

Não é exatamente o que você queria, pois entendi que você precisaria de um item privado do menu sendo exibido para usuários não cadastrados, mas acho que isso vai contra a lógica da implementação do código do Joomla... Teria que estudar mais à fundo isso para te reponder melhor.

Qualquer coisa posta ae.

Abraços.

[RESOLVIDO]Cara é exatamente isso, perfeito! obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia fazer a mesma pergunta recente, mas por coincidencia quando fui postar vi o tópico com a mesma duvida que eu tinha ^_^

Um exemplo onde vi isso:

http://www.pm.pa.gov.br/

No ultimo link do "Menu Principal"

Muito boa a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.