Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krz

[Resolvido] Caractéres com acento e especiais no MYSQL

Recommended Posts

Boa noite!

Estou trabalhando na implantação de intranet em uma Empresa, para implantar a intranet na mesma escolhi o CMS Joomla, pela facilidade de uso do mesmo.

Junto da intranet há um sistema de chamados, o qual estou utilizando o "huru helpdesk", que é um módulo do Joomla

A questão é que este módulo está somente em inglês e não possui tradução [pelo menos eu não achei]

Eu abri um arquivo de instalação .sql o qual possui todas as configurações e o idioma do módulo e alterei. Porém como todos sabemos, o Inglês não possui acentos! O que me gerou um grande problema ao traduzir, pois traduzi todo o sistema porém após a instalação, qualquer palavra com caracteres acentuados fica cortada. Tudo o que estiver após o acento em tal linha do sql fica faltando.

Segue abaixo uma linha de exemplo:

(259, 1, 'ProblemInformation', 'Informações do Problema'),

No caso acima, o que estiver após o "ç" é cortado.

Como posso ersolver este problema???

Desde já agradeço.

Att, Rodrigo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolvi o problema! =D

Era só colocar como código html o caractere com acento

Por exemplo

ç = ç

(Eu ja desconfiava que isso resolveria, só me faltava saber os códigos para acento e etc, lembrei do "ç" e fiz um teste, e deu certo!)

[Dreamweaver em um pen-drive para poder isntalar no computador do trabalho faz falta!!! =x]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Uma boa alternativa também paramodulos e componenetes em outro idioma éusar o GTranslator da google, tem modulo praJoomla 1.5 e é fácil de instalar.

Resolvo boa parte de problemas e tradução com ele.

Aproveitando, sobre o Huru, estou com um problema chato que não consigo resolver que é o seguinte:

Dentro do <TEXTAREA> da descriçãodo chamdo preciso "cravar" um texto lá e não sei onde está isso para eu colocar.

Teria alguma dica?

Já resolvi o problema! =D

Era só colocar como código html o caractere com acento

Por exemplo

ç = ç

(Eu ja desconfiava que isso resolveria, só me faltava saber os códigos para acento e etc, lembrei do "ç" e fiz um teste, e deu certo!)

[Dreamweaver em um pen-drive para poder isntalar no computador do trabalho faz falta!!! =x]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.