Krz 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Boa noite! Estou trabalhando na implantação de intranet em uma Empresa, para implantar a intranet na mesma escolhi o CMS Joomla, pela facilidade de uso do mesmo. Junto da intranet há um sistema de chamados, o qual estou utilizando o "huru helpdesk", que é um módulo do Joomla A questão é que este módulo está somente em inglês e não possui tradução [pelo menos eu não achei] Eu abri um arquivo de instalação .sql o qual possui todas as configurações e o idioma do módulo e alterei. Porém como todos sabemos, o Inglês não possui acentos! O que me gerou um grande problema ao traduzir, pois traduzi todo o sistema porém após a instalação, qualquer palavra com caracteres acentuados fica cortada. Tudo o que estiver após o acento em tal linha do sql fica faltando. Segue abaixo uma linha de exemplo: (259, 1, 'ProblemInformation', 'Informações do Problema'), No caso acima, o que estiver após o "ç" é cortado. Como posso ersolver este problema??? Desde já agradeço. Att, Rodrigo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Krz 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Já resolvi o problema! =D Era só colocar como código html o caractere com acento Por exemplo ç = ç (Eu ja desconfiava que isso resolveria, só me faltava saber os códigos para acento e etc, lembrei do "ç" e fiz um teste, e deu certo!) [Dreamweaver em um pen-drive para poder isntalar no computador do trabalho faz falta!!! =x] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dbogro 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Olá! Uma boa alternativa também paramodulos e componenetes em outro idioma éusar o GTranslator da google, tem modulo praJoomla 1.5 e é fácil de instalar. Resolvo boa parte de problemas e tradução com ele. Aproveitando, sobre o Huru, estou com um problema chato que não consigo resolver que é o seguinte: Dentro do <TEXTAREA> da descriçãodo chamdo preciso "cravar" um texto lá e não sei onde está isso para eu colocar. Teria alguma dica? Já resolvi o problema! =D Era só colocar como código html o caractere com acento Por exemplo ç = ç (Eu ja desconfiava que isso resolveria, só me faltava saber os códigos para acento e etc, lembrei do "ç" e fiz um teste, e deu certo!) [Dreamweaver em um pen-drive para poder isntalar no computador do trabalho faz falta!!! =x] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites