Tiago j.a 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Bom dia amigos! Tenho uma dúvida, não sei exatamente como se chama isso que quero fazer, pois faz pouco que mexo com linux. O que estou tentando fazer é o seguinte: Tenho alguns terminais windows na minha rede, e um servidor ubuntu Só o que preciso é ao ligar esse windows, ele peça um usuario e senha, cadastrados no servidor, que eu cadastre os usuarios no servidor, e faça esse login no windows. Como posso fazer isso? DEsde já agradeço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Tagliari 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Amigo, isso que você quer fazer se chama servidor LDAP. É bem dificil de fazer, principalmente para um usuário iniciante no linux. Tem um artigo que explica bastante coisa no Viva o Linux: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Implementando-servidor-LDAP-no-Ubuntu/ Porém, por experiência própria, acho que no caso da autenticação de usuários em estações windows, a mesma deve ser feita através de servidores windows. Há uma gama bem maior de opções, além de ser muito mais fácil de configurar. Na verdade o LDAP, junto com o WSus, são os únicos servidores que prefiro Windows do que Linux. No Windows Server, o Active Directory faz isso, então se você puder instalar um Windows Server vai fica bem mais fácil ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites