Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcosMelo

Tracking do Mouse

Recommended Posts

Galera, to com um problemão...

Será que alguém pode me ajudar com um aplicativo JAVA que consiga capturar o movimento do mouse??

Esse é o meu objetivo para a aplicação, para melhor entender o meu problema:

O aplicativo terá uma interface que mostrará um objeto movimentando-se pela tela baseado numa trajetória pré-definida. O usuário terá que acompanhar, com o ponteiro do mouse, o objeto pela tela da melhor maneira possível. O resultado ideal seria se ele percorrer com o mouse exatamente a mesma trajetória do objeto.

Como que posso criar esse capturador do movimento?? Pode ser só o mouse se movimentando pela tela ou clicando e arrastando..

Dêem uma luz ae por favor!

Valeu!

-Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos la ver a minha interpretação: você vai ter um objeto qualquer se movimento num trajetoria predefinida [x1,y1]:[x2,y2] e o usuario deve seguiar a trajetoria desse objeto Se for uma elipse por exemplo com dimensões de width=50 e heigth=50 você basicamente terá que verificar se a posição do mouse atual é igual ao do objeto. A ideia talvez mais simples seria você usar um javax.swing.Timer e determinar um tempo pequeno que vai verificando isso. Para saber a posção do mouse é simples, você só precisa criar um MouseMotionListener e adicionar ao component em que o evento será disparado. Por exemplo se tiver uando um JPanel poderia ser assim:

panel.addMouseMotionListener({
     @Override
     public void mouseMoved(MouseEvent e) {
         System.out.println(e.getX()+"-"+e.getY());
     }
     // ...
});

mais alguns cálculos simples e consegues resolver o problema...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.